Seminário reúne especialistas para falar sobre saúde oncológica feminina

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, médicas e especialistas do A.C.Camargo Cancer Center abordam principais avanços na área

Os tratamentos contra todos os tipos de câncer passam por uma verdadeira revolução: Inteligência Artificial, imunoterapia, terapia Car-T Cell e cuidados personalizados e multidisciplinares. E é cada vez maior a participação de mulheres à frente dessas inovações.

Para falar sobre a participação das mulheres na medicina, os principais avanços na área e como médicas e pesquisadores de renome fazem para conciliar a carreira e a vida pessoal, o A.C.Camargo Cancer Center, referência em tratamentos oncológicos, e o Estúdio Folha, ateliê de conteúdo patrocinado da Folha, realizaram o seminário "Saúde Oncológica Feminina, Representatividade e Liderança" no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Assista ao evento no vídeo acima ou pelo YouTube.

O seminário contou com as presenças da Dra. Andrea Paiva Gadelha, líder do Centro de Referência em Tumores Ginecológicos, da Dra. Maria Paula Curado, chefe do Grupo de Epidemiologia e Estatística em Câncer, e da Dra. Solange Sanches, líder do Centro de Referência em Tumores da Mama. A mediação foi feita pela jornalista Vera Guimarães Martins, ex-ombudsman da Folha.


SEMINÁRIO: Saúde Oncológica Feminina, Representatividade e Liderança

.
Dra. Maria Paula Curado, chefe do Grupo de Epidemiologia e Estatística em Câncer - Divulgação
.
Dra. Solange Sanches, líder do Centro de Referência em Tumores da Mama - Divulgação
.
Dra. Andrea Paiva Gadelha, líder do Centro de Referência em Tumores Ginecológico - Divulgação

*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha