O Bradesco está transformando a maneira como pequenas e médias empresas (PMEs) se relacionam com o setor. Com um modelo de atendimento focado em Empresas e Negócios, o banco oferece um espaço físico que vai além do convencional, priorizando o atendimento humanizado, exclusivo e especializado. Essa abordagem não apenas facilita o acesso às soluções financeiras, mas também fortalece a proximidade e a confiança com seus clientes Pessoa Jurídica (PJ).
As Agências Empresas e Negócios foram estruturadas para atender clientes com faturamento anual de até R$ 50 milhões, oferecendo um suporte diferenciado que inclui especialistas capacitados nas áreas de crédito, cash management, investimentos, seguros e consórcios. Além disso, contam com gerentes operacionais que compreendem as necessidades diárias dos diretores, CEOs e CFOs, facilitando a gestão e a tomada de decisões. "Toda a cadeia de liderança – gerência e diretoria – é exclusiva para empresas", reforça o diretor para o segmento de PMEs do Bradesco, Carlos Leibowicz.
Com essa proposta, segundo ele, "há uma aproximação tanto em nível territorial quanto na frequência de contatos". "Os objetivos são baratear a estrutura de custos dos clientes, viabilizar seus projetos e oferecer soluções que gerem receita."
Toda a cadeia de liderança – gerência e diretoria – é exclusiva para empresas
Sérgio Roriz, CEO do Grupo Ecoparticipações, afirma que a parceria com o Bradesco tem sido fundamental para o crescimento de suas empresas, que atuam no setor de gerenciamento de resíduos, transformando esses materiais em combustível alternativo para fornos de fabricação de cimento.
Desde 2008, quando fundou a Ecoblending, em Goiânia, ele mantém uma relação "bem próxima" com a instituição, utilizando serviços como gestão da folha de pagamento e financiamento para a compra de máquinas. Em 2023, ele contou com o apoio do banco para a aquisição de um triturador importado da Áustria.
O executivo destaca que, durante a pandemia, a relação com a instituição "ficou ainda mais próxima". Isso o motivou a concentrar 100% de suas operações no banco, afirmando que outros não conseguiram entender as necessidades de sua empresa nesse período crítico. "O Bradesco foi o único que manteve as linhas de crédito e, mesmo com as agências fechadas, continuou oferecendo atendimento online, com a gerente sempre disponível", diz.
Atuando muitas vezes pessoalmente com a gestora da conta, diz que ela "se mostra proativa" a atender suas demandas, especialmente em relação a linhas específicas de crédito ofertadas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) a empresas sustentáveis. "Fidelidade é a palavra que resume nossa relação", enfatiza. "Hoje, é nosso parceiro exclusivo."
Fidelidade é a palavra que resume nossa relação. Hoje, o Bradesco é nosso parceiro exclusivo
As agências Empresas e Negócios começaram a ser implementadas a partir de 2022. Até o final de 2024, o Bradesco planeja contar com 150, distribuídas por todo o Brasil, solidificando sua posição como referência no atendimento ao público PJ.
Leibowicz explica que o processo tem sido gradual nesses dois anos, especialmente por um motivo: o feedback dos clientes. Escutados do início ao fim, eles são permanentemente consultados para subsidiar melhorias que possam ser implementadas pelo banco e usufruídas por eles. "A avaliação foi extremamente positiva."
Em um cenário onde o bom atendimento é crucial, o banco se destaca como um parceiro estratégico para PMEs, reafirmando seu compromisso em oferecer soluções financeiras que se alinhem às necessidades específicas de cada cliente. A escolha pela instituição não é apenas por suas soluções, mas pela confiança em um atendimento que compreende e respeita a trajetória de cada empresa.
*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha