Claro cursos traz educação democrática

Iniciativa visa aumentar a empregabilidade e oferece mais de 100 cursos online para clientes de planos Pré, Controle e Pós da operadora sem custos adicionais

Um aplicativo que democratiza a educação. Assim se explica o Claro cursos, serviço gratuito prestado pela operadora Claro que oferece mais de 100 cursos online de diversas áreas de ensino via smartphone. A iniciativa busca contribuir para a capacitação profissional dos clientes ativos dos planos móveis da operadora. Não há desconto da franquia de internet e os usuários de planos Pré, Controle e Pós podem acessar o conteúdo à vontade sem pagar nada a mais.

O app coloca à disposição mais de 3.400 horas de aulas 100% online - média de 35 horas por curso. No final, o aluno recebe um certificado de conclusão que enriquece o currículo e aumenta as chances de inserção no mercado de trabalho.

Positive dark skinned male office worker dressed in formal costume, surrounded with modern technologies, happy to recieve pleasant message from female companion, uses wireless internet connection
Serviço gratuito Claro Cursos possibilita aprendizagem em mais de 100 cursos online - Divulgação

O Claro cursos já está disponível para baixar nas versões para iOS e Android na loja de aplicativos existente em cada smartphone (Google Play ou App Store). O endereço que ativa o app é o www.claro.com.br/claro-cursos.

"O projeto tem o objetivo de atender uma grande parcela da população que precisa ter mais acesso ao conhecimento técnico e qualificação profissional, para alcançar maior crescimento no mercado de trabalho e contribuir para a movimentação da economia", explica Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro.

Os segmentos disponibilizados pelo app Claro cursos são variados.

Confira os principais:

  • Administração e Negócios (organização de finanças, marketing para iniciantes, gestão de compras);
  • Finanças (economia doméstica, contabilidade para micro e pequenas empresas);
  • Culinária (cupcakes);
  • Informática (design gráfico, técnico em informática);
  • Educação;
  • Comportamental (técnicas de entrevista, satisfação de clientes, gestão de tempo);
  • Casa e Jardim (paisagismo, pedreiro);
  • Arte e Cultura (customização de roupas, fotografia, corte e costura);
  • Beleza (corte de cabelo com Marcos Proença) e Maquiagem (com Duda Molinos).

Também entram na lista os módulos Técnico de Informática, Marketing Digital e Administração de Perfis em Redes Sociais, entre outros.

O Claro cursos também oferece cursos de Libras (Língua Brasileira de Sinais) com carga horária de 30 horas, totalmente sem custo para clientes Claro móvel e sem descontar da franquia de internet - assim como os outros cursos disponíveis na plataforma. É a Claro promovendo a cultura de inclusão e conectando todas as pessoas através da tecnologia.

A metodologia de ensino, além de ser multiplataforma, é incrementada com vídeos, textos de apoio e testes que atuam como facilitadores no aprendizado.

O Claro cursos foi premiado como um dos Melhores Apps de Crescimento Pessoal pelo Google Play 2021 Awards, que seleciona os apps mais amados pelo público e validado pelos editores do Google.

A Claro ressalta que os cursos estão disponíveis em todo o Brasil. Também destaca a importância do smartphone como principal agente inclusor do cliente na empregabilidade diante do quadro de crise criado pela pandemia do coronavírus.

"O Claro cursos é mais uma iniciativa da Claro diante do cenário econômico atual, com maior desemprego, queda da renda e previsão da crise se estender por mais tempo, o que reforça ainda mais a entrega de medidas como essa para ajudar as pessoas a ter mais oportunidades", explica Paulo Cesar Teixeira.

Para iniciar os estudos basta seguir o passo a passo:

  1. acessar o site www.claro.com.br/claro-cursos e clicar em ativar o Claro cursos;
  2. preencher o número do seu telefone com DDD e apertar "enviar". Digitar o código de confirmação que será enviado via SMS e apertar "aderir";
  3. verificar novamente o SMS para o recebimento de um link com o acesso exclusivo ao Claro cursos;
  4. instalar o app Claro cursos, acessar o aplicativo e fazer o login com o número do telefone com DDD.

Têm direito de acesso ao Claro cursos os clientes dos planos Prezão, Pós e Controle com uma linha Claro ativa (importante lembrar que a internet do cliente não é consumida)