Com mais de 170 anos de história, a CNP Assurances, de origem francesa, passa a operar com marca própria no Brasil, a CNP Seguradora, e reforça seu posicionamento global: "Assegurando um mundo mais aberto". O propósito é promover a cultura de seguros no Brasil para que todas as pessoas tenham um futuro mais tranquilo e de mais possibilidades.
Para isso, a empresa adotará um modelo de indicadores de desempenho que valoriza os resultados financeiros, assim como valoriza os não-financeiros, estes com base nos compromissos firmados dentro de seis dimensões estratégicas: clientes, parceiros, acionistas, funcionários, sociedade e planeta.
Com base neles, a empresa mantém os olhos abertos, para ver onde pode fazer a diferença; peito aberto, para atuar com confiança e liberdade; coração aberto, para colaborar com o desenvolvimento inclusivo e sustentável; mente aberta, pois entende que as diferenças tornam as pessoas únicas; e braços abertos, para receber todos os brasileiros que querem se sentir seguros para ir mais longe.
A companhia atua no Brasil há mais de 20 anos por meio de parcerias, e mesmo antes da marca própria já estava comprometida com pautas ambientais, sociais e de governança. Mantém uma atenção especial para a juventude, principalmente aquela em situação de vulnerabilidade.
Em razão disso, elegeu a educação como prioridade em investimentos e lançou o Programa Meu Caminho, de apoio e reforço para alunos do ensino médio da rede pública que queiram ingressar na universidade.
Criou também o Programa De Voluntariado, formado por mais de cem colaboradores da holding que participam das ações socioambientais promovidas pela empresa.
Internamente, investiu em 2022 em programas de mentoria e desenvolvimento de sucessores para preparar colaboradores de média e alta gestão a ocupar novas posições na carreira. Como resultado desses investimentos, o quadro de mulheres superintendentes aumentou mais de 30% no ano. Hoje, 70% das superintendências são ocupadas por mulheres.
Na área ambiental, o grupo foi pioneiro em colaborar com a preservação de nascentes no Distrito Federal, por meio do programa Adote uma Nascente, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). Participa também do World CleanUp Day, iniciativa global de gestão de resíduos.
Além disso, plantou, em 15 anos, cerca de 100 mil árvores em região de mata atlântica para compensar 14 mil toneladas de CO2. Opera ainda duas usinas fotovoltaicas que geraram R$ 1 milhão em créditos de energia até hoje.
GLOBAL
O grupo internacional está presente em 19 países, na Europa e na América Latina. São mais de 47 milhões de clientes e mais de 340 empresas trabalhando como parceiras.