Brasil ganha primeira rede social do mercado imobiliário

Plataforma inovadora, Compre & Alugue Agora desenrola jornada de negociação de imóveis e valoriza trabalho de corretores e imobiliárias sem cobrança de comissão por venda ou aluguel

.

Ana Carolina Gozzi e Fabio Gozzi, co-CEOs do Compre & Alugue Agora Divulgação

Já imaginou como seria publicar seus imóveis para comprar ou alugar em um aplicativo que funciona como uma mistura de LinkedIn e Instagram de corretores, corretoras e imobiliárias?

É isso o que o Compre & Alugue Agora (CAA), primeira rede social do mercado imobiliário, se propõe a fazer a partir de hoje, 27 de agosto, dia do seu lançamento oficial e, não por acaso, Dia do Corretor de Imóveis.

"É uma data especial para nós porque nossa plataforma foi pensada de corretor para corretor", afirma Ana Carolina Gozzi, co-CEO do Compre & Alugue Agora.

O CAA foi criado a partir dos mais de 40 anos de experiência da família Gozzi no mercado imobiliário. Além de Ana Carolina, que é advogada, o CAA tem como fundadores os corretores de imóveis Fábio Gozzi, seu pai, e José Gozzi, seu tio. "Queremos valorizar o trabalho dos corretores com essa ferramenta de uso diário que deve se tornar o melhor amigo desses profissionais", afirma.

Segundo a co-CEO, o slogan do CAA é "queremos deixar o corretor de imóveis mal-acostumado" porque, por trás da rede social, existem ferramentas e camadas de inteligência artificial para tirar dúvidas do corretor, profissionalizar a criação e a publicação de anúncios e agilizar o match entre o imóvel que o cliente busca e o que os corretores oferecem.

"Nós não somos uma imobiliária online", ela faz questão de destacar. Na sua definição, aliás, o CAA é o Linkedin, o ChatGPT e o Get Ninjas específicos do setor imobiliário reunidos em um mesmo ambiente. "O objetivo da plataforma é desenrolar toda a jornada de negociação de imóveis."

Ana Carolina Gozzi, co-CEO do Compre & Alugue Agora
Ana Carolina Gozzi, co-CEO do Compre & Alugue Agora - Divulgação

É uma data especial para nós porque nossa plataforma foi pensada de corretor para corretor

Ana Carolina Gozzi

Co-CEO do Compre & Alugue Agora

No Compre & Alugue Agora, os corretores podem ter sua própria página para postar imóveis, fotos e vídeos, fazer transmissões ao vivo e realizar pesquisas por região. Também têm à disposição um chatbot preparado para tirar dúvidas específicas do mercado imobiliário e uma área de serviços gerais residenciais.

"Por exemplo, se um corretor precisar de alguém para fazer limpeza e organização de um apartamento, pode encontrar esse profissional na área de serviços gerais do CAA", explica.

Além disso, a plataforma disponibiliza conteúdos profissionalizantes e acesso a eventos exclusivos para os corretores ampliarem sua rede de contatos e suas oportunidades de negócios.

"É importante dizer que tudo isso é oferecido a corretores e imobiliárias por meio de uma assinatura mensal", detalha Ana Carolina. "Nós não participamos da comissão de corretagem e nem interferimos na carteira de clientes do corretor."

Vale destacar que, até outubro, as quatro opções de assinatura mensal para corretores e imobiliárias estarão disponíveis gratuitamente. Para clientes que buscam um imóvel para comprar ou alugar, o acesso é sempre gratuito.

Quem quiser participar dessa comunidade de serviços e negócios imobiliários já pode acessar o comprealugueagora.com.br. "Em breve também disponibilizaremos o aplicativo Compre & Alugue Agora para iOS e Android", anuncia Ana Carolina.

No início das operações, o CAA deve concentrar sua atividade em São Paulo e Grande São Paulo. "A expansão está programada para o próximo ano, mas é possível que comece antes disso", finaliza.

Clique aqui e inscreva-se já.

*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha