PARCERIA IMPULSIONA VIAGENS ENTRE ESTADOS UNIDOS E AMÉRICA LATINA

Associação das aéreas Delta e LATAM, em 2023, conecta hubs dos EUA a diversas cidades da América Latina; empresa mais premiada dos EUA enfatiza segurança, serviço e hospitalidade

Um ano, 15 mil voos e mais de 3 milhões de passageiros. Essa é a matemática da parceria entre a Delta e a LATAM, uma joint venture que criou seis novas rotas de viagem entre Estados Unidos e América Latina nos últimos 12 meses.

Queridinha dos americanos, a Delta foi criada em 1928 e emprega mais de 95 mil pessoas, com um corpo de funcionários profissional, diverso e inclusivo que prioriza segurança e hospitalidade.

Mais premiada aérea norte-americana, a empresa ganhou o Skytrak Award na categoria "melhor staff", sendo também considerada a melhor companhia da América do Norte por três anos consecutivos.

.
Unsplash

Com hubs em Atlanta e em Nova York, a Delta consegue pulverizar 5.400 voos diários para 325 destinos diferentes. São 52 países nos seis continentes.

Em parceria com a LATAM desde 2019, a Delta hoje conecta 200 destinos da América do Norte a 120 locais na América Latina. São mais de 170 voos por semana. Só de Miami é possível voar para cinco cidades distintas.

Desde que se associaram, a Delta e a LATAM criaram rotas antes inexistentes ou extintas, como o voo São Paulo-Los Angeles. São as únicas companhias que voam de Guarulhos à costa oeste dos EUA. Também possuem traslados como Orlando-Bogotá, Miami-Medellín, Santiago-Atlanta e, até o fim do ano, Nova York-Rio de Janeiro e Atlanta-Cartagena.

A conexão com os hubs nos Estados Unidos permitirá aos passageiros se conectarem a outros milhares de destinos na América do Norte.

EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO

O sucesso da Delta está, em grande parte, na experiência do usuário. O serviço de qualidade, a pontualidade, o entretenimento de bordo, a comida, o programa de milhas e demais detalhes contribuem para viagens confortáveis e seguras.

As conexões nos hubs como Atlanta e Nova York também são bem planejadas para que os passageiros tenham tempo de escala, mas não de espera. As sinalizações dos aeroportos e os traslados entre terminais facilitam a vida do viajante, mesmo para quem não tem experiência em aeroportos.

Dependendo da frequência e do setor em que viaja, o passageiro consegue colecionar ainda mais benefícios, como acesso a entretenimento de bordo com streaming exclusivo, serviços prioritários e outras opções de lazer, como jogos e wifi grátis para um voo tranquilo.

Os adeptos do Delta Sky Miles podem desfrutar também de outras vantagens, como acesso à versão premium da Paramount+ durante os voos. Além disso, uma curadoria especial feita com a plataforma Resy dá sugestões de restaurantes sofisticados nas cidades de destino.

Os usuários também têm a oportunidade de selecionar assentos sem pagar a mais por isso, além de terem prioridade no check-in e no embarque. Têm, ainda, prioridade nas filas de segurança dos aeroportos, e acesso a lounges da Delta em diversos hubs do mundo. Cliente Delta Sky MIles também pode embarcar com bagagens extras –inclusive em voos da LATAM.

*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha