Um corpo docente altamente qualificado e linhas de pesquisa desenhadas de acordo com as necessidades do mundo atual. Essas são duas das caracterÃsticas que fazem o programa de Pós-graduação em Administração da FEI São Paulo ser procurado por profissionais e estudantes de diversas áreas de atuação.
"Temos um grupo de professores que é reconhecido nacionalmente e internacionalmente. E que são especializados nas nossas três linhas de pesquisa", afirma Maria Tereza Saraiva de Souza, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Administração da FEI São Paulo.
Os programas de mestrado e doutorado stricto sensu da instituição foram estruturados a partir de áreas de concentração: Gestão, Inovação e Sustentabilidade.
A partir dessas áreas, a FEI São Paulo criou três linhas de pesquisa: Operações e Gestão Sustentável; Transformações Sociais: Gestão, Empreendedorismo e Marketing; e Gestão da Tecnologia e Inovação.
"Dentro dessas linhas, conseguimos trabalhar com temas muito atuais, como economia circular, ESG, cadeias de suprimentos sustentáveis, gestão de risco socioambiental e inovação ambiental", segundo a professora Maria Tereza. "São temas emergentes na administração."
A administração é uma área bastante tradicional na FEI São Paulo: a instituição foi a primeira na América Latina a oferecer um curso de graduação em Administração. Foi em 1941, sob o nome da Escola Superior de Administração de Negócios (ESAN). Atualmente, o Programa de Pós-graduação em Administração da FEI também está entre os mais bem avaliados do PaÃs, sendo nota 5 na CAPES.
A instituição é reconhecida também pelos diversos cursos na área de Engenharia, como Elétrica, Mecânica e QuÃmica, também em pós-graduação.
Novas seleções para os programas de mestrado e doutorado em Administração da FEI São Paulo serão oferecidas em fevereiro e em agosto.
*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha