FGV oferece programas especiais na modalidade EAD

Referência na educação executiva, a instituição desenvolveu formatos que se adaptam às necessidades dos alunos

Com uma história de quase 80 anos, a FGV tornou-se referência em Educação Executiva no país. Para fortalecer ainda mais o ensino dos cursos de especialização, como MBA e Pós-graduação, a instituição oferece programas especiais dentro da modalidade EAD, destacando-se por um amplo portfólio de cursos em várias áreas de conhecimento.

Os alunos podem escolher entre FGV Online e FGV Live, de acordo com as necessidades de cada pessoa.

"O programa online é bastante flexível, desenhado para quem prefere não ter dias e horários fixos para estudar. Os materiais são multimidiáticos, com vídeos roteirizados e gravados, que podem ser acessados a qualquer momento. Os alunos são sempre acompanhados por um tutor, que tira todas as dúvidas e, além disso, participa de uma reunião ao vivo, online, com os estudantes", explica Mary Murashima, diretora de gestão acadêmica da FGV Educação Executiva.

"Já no programa live o aluno participa das aulas em dias e horários fixos. Elas são transmitidas por videoconferência e o aluno pode participar de onde quiser. As aulas são gravadas e podem ser acessadas na plataforma digital da FGV", conta Murashima.

Biblioteca da Sede FGV - RJ
Biblioteca da Sede FGV - RJ - Divulgação

Segundo a diretora, os conteúdos oferecidos em cada programa são idênticos. O que muda são as estratégias vinculadas em cada processo de ensino.

"O aluno que opta pelo FGV Online é aquele que tem grande necessidade de flexibilidade de horário. Prefere acessar os materiais na hora que desejar e, assim, criar seu próprio cronograma de ensino. Já no FGV Live o aluno pode acessar a parte conceitual no momento que desejar e, durante a aula ao vivo, participa das interações e dos debates com o professor e outros alunos", afirma Murashima. "São estratégias diferentes, para que os alunos aproveitem ao máximo cada programa."

Os dois programas da modalidade EAD privilegiam a excelência do ensino e as possibilidades de networking dos alunos.

A modalidade EAD fornece a possibilidade, segundo Murashima, de os profissionais se aperfeiçoarem e terem contato com novos conceitos e habilidades que são fundamentais dentro de um mundo corporativo que passa por mudanças constantes.

"Uma pessoa que se formou há três ou cinco anos, já encontra diversas mudanças no mercado. Temos novos skills, tecnologias, necessidades das empresas", diz.

"Hoje o que faz a diferença são competências como a capacidade de aprender continuamente, o pensamento crítico, a habilidade em trabalhar com os outros de maneira colaborativa. É isso o que colocamos nos nossos cursos: o foco tanto nas competências técnicas quanto nas comportamentais."

CONHEÇA AS MODALIDADES DE EAD DA FGV

A FGV oferece duas opções de programas para os alunos dos cursos de especialização lato sensu (MBA e Pós-Graduação) na modalidade EAD, abrangendo um amplo portfólio de áreas de conhecimento: Administração Pública, Direito, Economia e Finanças, Educação e Humanidades, Estratégia e Negócios, Gestão de Setores Específicos, Liderança e Pessoas, Marketing e Vendas, Relações Internacionais, Tecnologia e Ciência de Dados.

Online

Estruturado especialmente para os alunos que desejam ter flexibilidade para conciliar os estudos com atividades profissionais. As aulas são assíncronas, ou seja, o aluno pode acessar o conteúdo no dia e horário que preferir.

Os materiais são roteirizados, multimidiáticos (por exemplo, em vídeos e podcasts) e interativos.

Os alunos recebem o acompanhamento de um tutor, incluindo uma reunião ao vivo por semana.

Live

Formato novo, com aulas 100% ao vivo, transmitidas por conferência em vídeo. Este programa privilegia a troca de experiência e o debate entre professor e alunos.

O aluno pode participar das aulas de onde quiser, basta ter acesso a um computador com câmera.

As aulas são gravadas e ficam disponibilizadas em uma plataforma digital da FGV.

Conheça todos os cursos e saiba mais em fgv.br/educacao-executiva.

*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha