O Pão de Açúcar apresenta um novo conceito de loja premium, criado para oferecer uma experiência de compra diferenciada, em ambientes mais aconchegantes, com produtos e serviços exclusivos.
Batizado de Circuito Premium, o modelo será implementado em 11 unidades que serão reinauguradas até o fim de julho -dez em São Paulo e uma no Rio de Janeiro-, marcando oficialmente a estreia do novo conceito.
Segundo o CEO do GPA (Grupo Pão de Açúcar), Marcelo Pimentel, a proposta é fazer da ida ao supermercado um momento de bem-estar. "Fizemos um ambiente com o DNA do Pão de Açúcar para que o cliente tenha prazer em estar no supermercado."
A transformação começa no visual. As lojas ganharam tons de oliva, painéis amadeirados e maior iluminação, criando uma atmosfera de aconchego e sofisticação. A adega agora está em um espaço aberto e com prateleiras baixas que possibilitam uma visão completa da oferta -são mais de 700 rótulos, alguns disponíveis apenas nessas lojas. A perfumaria também foi remodelada, ganhando prateleiras iluminadas.
Sortimento exclusivo e curadoria internacional
Mas um dos maiores apelos do novo modelo está no sortimento. "As lojas do Circuito Premium têm 600 itens a mais do que as demais lojas", explica o CEO da companhia. São produtos importados e nacionais que só estarão disponíveis nesses pontos de venda. A curadoria envolveu viagens à Europa e pelo Brasil para selecionar produtos que se enquadrassem na experiência que a empresa queria proporcionar aos clientes.
Nas prateleiras, os diferenciais aparecem em diversas categorias. Nas massas, por exemplo, chegaram novasmarcas italianas. A perfumaria ganhou novos itens premium. Já entre os chocolates, os clientes encontrarão produtos ainda não vistos na rede.
Fizemos um ambiente com o DNA do Pão de Açúcar para que o cliente tenha prazer em estar no supermercado
As seções de carnes e pescados se destacam, com cortes premium de carnes bovinas -com destaque para marcas argentinas- e opções como pato, codorna e avestruz. Entre os pescados, o cliente encontra camarão rosa grande, king crab (caranguejo gigante) e polvo importado da Espanha com tamanho especial.
Além disso, as lojas do Circuito Premium oferecem produtos de fabricação própria com receitas exclusivas, como o pão italiano de fermentação natural maltado com nozes.
Atendimento especializado
A reformulação das lojas do Circuito Premium, no entanto, não para no layout e no sortimento. Alguns departamentos contarão também com especialistas para assessorar a compra.
A começar pela seção de frutas, verduras e legumes. Logo na entrada, os clientes encontram a gôndola Tá na Safra, que destaca frutas da estação, aliando frescor a um excelente custo-benefício. Um especialista ajudará os clientes a escolher os produtos ideais para cada ocasião, indicando qual o melhor grau de maturação de cada item.
As seções de queijos, vinhos e carnes também contarão com os atendentes especializados. A orientação vai desde a característica de cada item até, por exemplo, a indicação do melhor produto para uma determinada receita que o cliente queira executar.
E, para fechar a jornada com o atendimento premium que quer oferecer, o Pão de Açúcar resgatou o empacotador, que estará presente em todos os caixas das lojas do Circuito Premium.
Ouvir o cliente
De acordo com Maria Cristina de Merçon, diretora de Marketing, Fidelidade e Clientes do GPA, o Circuito Premium nasceu da escuta direta do consumidor. "Realizamos grupos qualitativos para compreender como poderíamos aprimorar a experiência de compra", afirma a executiva.
"A partir desses aprendizados, desenvolvemos um novo projeto voltado para lojas estratégicas, com o propósito de oferecer uma jornada mais fluida, acolhedora e inspiradora, com ambientes mais iluminados, espaços abertos – especialmente na área de perecíveis – atendimento especializado e um sortimento ainda mais completo", completa.
As lojas do Circuito Premium
As unidades selecionadas são consideradas icônicas pelo GPA. Além disso, têm representatividade significativa de vendas e estão em bairros cujo perfil de consumo é aderente à proposta do novo conceito.
Desenvolvemos um novo projeto voltado para lojas estratégicas, com o propósito de oferecer uma jornada mais fluida, acolhedora e inspiradora
As primeiras reinaugurações com o novo padrão são na capital paulista: avenida Roberto Marinho, rua Afonso Braz (ambas na zona sul) e praça Panamericana (zona oeste). A seguir, vêm as lojas da avenida Ricardo Jafet, rua Oscar Freire, Real Parque, Jardim Paulistano e
Jardim Paulista, na cidade de São Paulo, Alphaville, na região metropolitana, e Leblon, no Rio de Janeiro. A última a ser integrada no Circuito Premium será a do Shopping Iguatemi, que deve ser reinaugurada até o final de julho.
Lojas Circuito Premium do Pão de Açúcar:
São Paulo:
- Roberto Marinho - Rua Bernardino de Campos, 1003 (Campo Belo)
- Praça Panamericana - Praça Panamericana, 217 (Alto de Pinheiros)
- Afonso Braz - Rua Afonso Braz, 480 (Vila Nova Conceição)
- Jardim Paulistano - Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1351 (Jardim Paulistano)
- Alphaville II - Avenida Marte, 624 (Alphaville)
- Jardim Paulista - Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 3126 (Jardim Paulista)
- Oscar Freire - Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1136 (Cerqueira César)
- Real Parque - Avenida Magalhães de Castro, 6118 (Cidade Jardim)
- Ricardo Jafet - Rua Professor Serafim Orlandi, 299 (Vila Mariana)
- Shopping Iguatemi - Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 (Jardim Paulista)
Rio de Janeiro:
- Leblon - Rua José Linhares, 245 (Leblon)
*conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha