Igreja completa 54 anos presente em mais de 100 países

A Igreja Cristã Maranata foi fundada em 1968, por um grupo de 12 pessoas que frequentavam a Igreja Presbiteriana em Vila Velha, no Espírito Santo

A Igreja Cristã Maranata completou 54 anos em 2022. Fundada em 1968 por um grupo de 12 pessoas que frequentavam a Igreja Presbiteriana, em Vila Velha, no Espírito Santo, hoje a instituição está presente em cinco continentes. "Nasceu como parte de um projeto profético de Deus. Com a missão de anunciar a missão evangélica para suas criaturas", disse Josias Júnior, gerente de Comunicação da igreja.

A instituição se empenha em proclamar que a volta de Jesus está próxima. Nesse momento, a igreja e seus fiéis serão arrebatados e salvos. Os não crentes permanecerão no mundo. "A conversão não é um convencimento, não é catequética, é uma experiência de fé. Se você não tiver, não adianta", observou o pastor Gedelti Gueiros, presidente da instituição.

Imagem colorida mostra homem idoso acenando
Pastor Gedelti Gueiros, presidente da Igreja Cristã Maranata, durante entrevista coletiva - Divulgação

Atualmente, a igreja tem mais de 5.000 templos, 60 Maanains e está presente em mais de 100 países. "Sempre houve uma preocupação de, na pregação do Evangelho, anunciar o que está na própria identidade do nome da igreja, a segunda vinda de Jesus", afirmou o pastor Amadeu Loureiro, que frequenta a Maranata desde os 19 anos.

"Mas há 54 anos nós não pensávamos que poderíamos alcançar o que alcançamos hoje", contou Loureiro. "Chegamos a lugares que nós nunca imaginamos que poderíamos chegar. Hoje, nós temos igrejas em Israel, no mundo árabe, países tradicionalmente não cristãos."

AÇÕES

Além da pregação religiosa, a Maranata promove uma série de ações nas áreas social, educacional e ambiental. No início do segundo evento "Trombetas e Festas", Josias listou várias delas. Como missões de auxílio a populações carentes na Amazônia e no sertão nordestino, duas vezes por ano, com atendimento médico e dentário; ações educativas para crianças nas áreas de ecologia, saúde, prevenção de acidentes domésticos e outras; escola de ensino fundamental; geração de energia solar em suas instalações; tratamento e reúso de água, com um milhão de litros reaproveitados em cada encontro no Maanaim Domingos Martins; projeto de reflorestamento; e disponibilização de locais e pessoal para vacinação.

Acesse