O glamour dos camarotes dos eventos premiuns da capital paulista pegou a rodovia Bandeirantes em direção à cidade de Americana. Este ano, a tradicional Festa do Peão de Americana e o Farraial, maior festival de música sertaneja de São Paulo, anunciam a primeira parceria. Serão dois camarotes, com destaque para o camarote Super Premium.
Luiz Restiffe, sócio da agência InHaus, responsável pelo Farraial, conta que foi preciso muita cautela e planejamento para atuar pela primeira vez fora da cidade de São Paulo, onde a agência é responsável por oito festivais, desde o Farraial até o Festival Nômade, além de diversas atividades voltadas à cultura e ao lazer.
"Foram anos de trabalho até atingirmos o nÃvel de excelência que temos hoje no nosso festival. A cada edição, buscamos aprimorar todos os detalhes e manter uma escuta ativa para entender e atender aos desejos do nosso público. Toda essa bagagem foi fundamental para construirmos, com muito cuidado, a proposta que agora apresentamos no rodeio",diz Juliano Libman, sócio da InHaus.
Restiffe conta que, ao longo dos últimos anos, a agência recebeu várias propostas para levar os eventos para outras cidades,mas era um perÃodo de consolidação dos festivais na cidade de São Paulo. "Para a gente fazia muito mais sentido que as pessoas viessem para São Paulo para curtir o nosso evento. Quando a gente teve essa conversacom Americana, que é um dos maiores rodeios do Brasil, foi o momento em que a gente se sentiu confortável em fazer uma parceria e colocar a nossa marca, que a gente cuida tão bem, junto com outra tão grandiosa quanto", conta.
"Se o Festival Farraial traz pessoas de todo o Brasil para São Paulo, agora o selo está fazendo o caminho inverso, levando os paulistanos para o interior. Já registramos um aumento significativo na procura por ingressos da festa em Americana por parte do público da capital", afirma Restiffe.
Beto Lahr, presidente da Festa do Peão de Americana, conta que o evento de 37 anos não abre mão da essência da cultura sertaneja de raiz. Este ano, espera-se receber até 60 mil pessoas ao longo dos seis dias de festa, divididos em dois finais de semana.
"Quando olhamos de onde viemos, enxergo uma evolução extraordinária, mas ainda uma festa de peão, pensada e projetada com o intuito de valorizar a cultura sertaneja, não apenas nas provas esportivas, mas com artistas que comungam deste mesmo valor," diz Lahr. Para ele, a parceria com a agência InHaus trará o luxo, o glamour e a sofisticação à festa. "O Farraial é uma realidade no universo premium e agora também estará em Americana", diz.
O Camarote Farraial conta com visão privilegiada, bares, banheiros e praça de alimentação exclusivos. Já o Super Premium foi montado do lado esquerdo do palco e conta com uma gama de serviços mais robustos.
Dividido em duas áreas, comporta até 2.000 pessoas. A primeira área interna é chamada de suporte, onde está toda a parte de alimentação. Além das mesas com comida à vontade, a InHaus também fechou parceria com o evento Bárbaros, que vai servir churrasco em oito pontos dentro do camarote. O open bar fica por conta da cerveja Petra, do Grupo Petrópolis,que pela primeira vez é patrocinadora do evento, e também da Diageo, uma das maiores distribuidoras mundiais de uÃsque escocês e de outras bebidas destiladas. "Será a primeira vez que teremos open bar de destilado também", diz Restiffe.
Além de comida e bebida, o espaço interno também conta com um lounge, onde artistas farão apresentações mais intimistas, no estilo banquinho e violão.
Para quem quer ver o show pertinho dos Ãdolos, a área externa é a pedida ideal. O local fica suspenso, na lateral da pista. É uma área coberta com 10 metros de largura e mais de 50 metros de comprimento. Toda essa área também conta com open bar.
Entre apresentações de rodeio e shows, uma noite da Festa do Peão pode começar às 19h e acabar às 8h da manhã seguinte. Em média, os participantes ficam oito horas no local. Momento em que as marcas aproveitam para estar perto desses consumidores. Este ano já são 12 marcas que farão ativações durante a festa. Além das marcas de comida e bebida, o público também poderá usufruir de serviços de maquiagem e de massagem no camarote.
O Rodeio de Americana será o grande balão de ensaio para a InHaus e o selo Farraial. Os números até agora animam os sócios, que já estão sendo sondados por eventos de outras cidades. Tudo, porém, é feito com muita calma. "São eventos muito grandes, precisamos ir aos poucos, para manter a estrutura que nosso público espera de nós", finaliza Restiffe.
Serviço:
- 37ª Festa do Peão de Americana
- Data: de 06/06/2025 a 15/06/2025
- Local: Parque De Eventos CCA - AMERICANA/SP
- Saiba mais sobre o evento aqui
*conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha