Campanha do Itaucard virtual encara desconfiança do cliente

Para desmistificar o uso do cartão de crédito na internet, o Itaú Unibanco lançou a campanha baseada no conceito "O mundo digital nunca foi tão Itaucard", que comunica os benefícios do aplicativo, com foco no cartão virtual.

Criada pela DPZ&T, a campanha é protagonizada pelo apresentador Luciano Huck, que conversa com clientes do banco. Inicialmente, eles se mostram resistentes ao uso do cartão para compras on-line devido à desconfiança de serem vítimas de fraudes.

"Sabemos que muitos clientes ainda têm receio em fazer transações pela internet", reconhece Fernando Amaral, diretor de Marketing e Negócios do Itaú Unibanco. "Por isso, queríamos estabelecer um diálogo com consumidores reais para ressaltar a segurança e os benefícios que o uso do cartão virtual traz para o dia a dia de todos os clientes."

A campanha foi desenvolvida no formato que os publicitários chamam de "mobile first". Esse é o modelo que o banco tem adotado em seus últimos projetos. Ou seja, da criação à veiculação, as peças são pensadas primeiramente para o universo digital.

Mais tarde os filmes publicitários aparecem também na TV aberta e em anúncios para jornais e revistas. O primeiro comercial na TV foi ao ar em 6 de maio, durante um intervalo exclusivo do "Jornal Nacional", da Rede Globo.

A paixão do Gabriel

A estreia da Helena