EXPERIÊNCIA MEMORÁVEL

Marca de calçados e acessórios Melissa cria ambiente multissensorial em Paris, transformando o aroma de tutti-frutti das sandálias em sabores de sodas italianas; objetivo é fortalecer conexão emocional com clientes

Melissa

Espaço multissensorial criado para a edição limitada Melissa Frizzante, em Paris Melissa/Divulgação

Hoje os consumidores estão em busca não apenas de um produto mas também de experiências únicas e memoráveis. Atenta a essa mudança de comportamento e à importância dos sentidos na construção de uma conexão emocional com os clientes, a marca de calçados e acessórios Melissa tem investido em experiências multissensoriais criadas para levar o consumidor a uma imersão no universo da marca.

Para o lançamento da sua edição limitada Melissa Frizzante, que traz três novas cores da clássica sandália aranhada, a marca escolheu pontos icônicos do mundo para oferecer uma experiência sensorial completa, conforme explica Raquel Scherer, gerente geral da Melissa. "Escolhemos Milão e Paris por serem epicentros globais de moda, arte, cultura, e agora, do esporte. As cidades vibram com energia e movimento durante esse verão, fazendo com que sejam o cenário perfeito para nossa ativação", afirma.

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Espaço multissensorial criado para a edição limitada Melissa Frizzante, em Paris - Melissa/Divulgação

A ação de divulgação da edição limitada começou em Milão, no mesmo período da Semana Internacional de Design, em abril, e será realizada em julho e agosto em Paris, quando a cidade estará ainda mais efervescente em virtude de ser a sede da maior competição poliesportiva do planeta. A marca criou um ambiente imersivo, repleto de bolhas transparentes, em uma loja temporária que funcionará até 22 de agosto no Marais, um dos bairros mais descolados de Paris, onde os visitantes poderão provar os sabores da Melissa, conhecida pelo aroma de tutti-frutti, por meio de sodas italianas - em Milão, a ação ocorreu no Brera, um dos bairros mais badalados da cidade.

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Ação de divulgação da edição limitada começou em Milão e está agora em Paris - Melissa/Divulgação

Explorando novos sentidos

Foram criados três sabores da bebida exclusivamente para a ativação, inspirados nas três novas cores da coleção Melissa Frizzante: Don’t Worry Be Berry (cranberry e blueberry), Jelly Spritz (cereja e limonada) e Watermelon Haze (melancia, hortelã e limão), com toque de bubblegum para remeter ao aroma de tutti-frutti. As sodas, bebidas gaseificadas não alcoólicas, foram escolhidas pela identificação com o "DNA cool e fun da marca" e serão oferecidas somente durante a campanha.

"Por meio da combinação com a gastronomia, queremos oferecer uma experiência inovadora, criando um ambiente único que reflita a essência da marca e também explore novos sentidos, como o paladar", ressalta Raquel.

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Foram criados três sabores da bebida exclusivamente para a ativação, inspirados nas três novas cores da coleção Melissa Frizzante - Melissa/Divulgação

Um dos pontos fortes da Melissa é a memória sensorial estabelecida com as consumidoras, e o aroma do produto tem papel fundamental nisso. "A conexão emocional é fundamental para a Melissa, pois fortalece o vínculo entre a marca e suas consumidoras. Foi construída ao longo de muitos anos de relacionamento", afirma a gerente geral da Melissa.

Cidades estratégicas

Além da atmosfera do verão europeu, com animação que se alinha ao conceito do produto, as ativações nesses locais reforçam a importância de internacionalização da marca e estão em consonância com os pilares de moda, arte e design da companhia. Atualmente, a Melissa está em mais de 60 países e conta com 409 pontos comerciais. Em Paris, além da ativação no Marais, está presente na Galeria Lafayette, um dos centros de moda mais importantes do mundo, até o final de julho.

"A Melissa se transforma em uma plataforma de encontros. A cada parada, surge um convite para se lançar em novas aventuras e estabelecer conexões com lugares, pessoas e sabores", diz Raquel. "A presença da Melissa no exterior está em constante crescimento. Esse alcance global é resultado de um trabalho contínuo de inovação e adaptação às mudanças de mercado", complementa.

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Em Paris, além da ativação no Marais, a marca está presente na Galeria Lafayette - Melissa/Divulgação

Embora as campanhas se adequem às tendências de comportamento, o modelo de sandálias aranhadas se mantém como um clássico ao longo de décadas. Segundo Raquel, é considerado icônico devido a sua atemporalidade, mantendo popularidade contínua entre as consumidoras e inspirando novas coleções, como a Melissa Frizzante. Como uma forma de dar um caráter de exclusividade aos produtos, as sandálias da Melissa Frizzante só serão comercializadas durante a campanha, nos locais da ativação e pelo site. A ação multissensorial acontecerá neste ano em um terceiro local, que ainda não foi divulgado pela marca.

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Um dos pontos fortes da Melissa é a memória sensorial estabelecida com as consumidoras - Melissa/Divulgação

*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha