Cidade de São Paulo retoma atividades culturais e artísticas de fim de ano

Confira a programação da Virada do Ano na avenida Paulista e as atrações do Festival de Natal

Após dois anos sem atividades culturais e artísticas no fim do ano, a Prefeitura de São Paulo organiza em dezembro shows em todas as regiões da cidade, levando lazer, cultura, esportes e diversão para os paulistanos.

E, para festejar a volta das atividades presenciais de fim de ano, em dezembro, que é um mês de celebração, a prefeitura promoveu, desde o dia 12 de dezembro, o Festival de Natal. A programação contou com mais de cem atividades espalhadas em pontos turísticos, teatros municipais, centros culturais, bibliotecas e prédios históricos.

Ainda no mês de dezembro, a prefeitura realiza no dia 31 a tradicional Virada de Ano na avenida Paulista, com shows que começam às 17h e vão até as 2h do dia 1º de janeiro.

FESTIVAL DE NATAL

Já o Festival de Natal termina hoje, com várias atrações. No Centro Cultural Flávio Império, na rua Professor Alves Pedroso, 600, Cangaíba, o cantor Lenine e seu filho Bruno Giorgi tocarão pela primeira vez juntos no show da turnê Rizoma. O local tem 2.000 lugares. Começa às 20h.

No mesmo horário, Luiza Possi e Jean William e banda se apresentam no CEU Jaçanã, na rua Francisca Espósito Tonetti, 105, Jardim Guapira. O espetáculo "Dia de Noite Feliz" terá 12 músicas, sendo 7 inéditas.

Ainda hoje, o paulistano pode acompanhar o show da cantora e compositora MC Mari, na Subprefeitura Cidade Tiradentes, na avenida dos Metalúrgicos, 921-833, na altura da rua Santo Rizzo, em Cidade Tiradentes. Amanhã (22), o funkeiro MC Bin Laden se apresenta na Subprefeitura de São Miguel Paulista, na avenida Marechal Tito (Mercado Municipal de São Paulo).

No Mercadão, na região central, às 11h, 13h e 15h, acontece hoje a última apresentação da Parada de Natal. No repertório, as canções "Noite Feliz Jazz Funk", "Bate o Sino com Baile da Favela" e "Anoiteceu no Frevo". No espaço, também estará a "Jazz Brothers", conhecida como a Banda do Papai Noel, que tocará temas natalinos nacionais e internacionais.

As atividades terminam hoje, mas o espírito natalino permanece, pois as árvores de Natal das subprefeituras, dos parques Ibirapuera e Villa Lobos e da avenida Paulista permanecem montadas até 6 de janeiro, sendo uma opção de lazer para quem curte decoração de Natal.

RÉVEILLON NA PAULISTA DEVE ATRAIR 2 MILHÕES

"Momento de Reencontro". Esse é o tema da Virada de Ano na avenida Paulista, que a prefeitura promove no dia 31 de dezembro e só acaba na madrugada do dia 1º de janeiro. A festa deve atrair 2 milhões de pessoas.

Os shows terão início às 17h, com Fafá de Belém, Aíla e Roberta Carvalho, que abrem as festividades da passagem de ano. Depois, das 18h30 às 19h30, é a vez de Padre Fábio de Melo e Ziza Fernandes.

A celebração segue com o rapper Xamã, das 20h às 21h. Depois, é a vez de Tierry se apresentar, das 21h30 às 22h30, seguido por Leonardo, das 23h à 0h10 do dia 1º de janeiro. Das 0h45 às 2h, a escola de samba Mancha Verde encerra as festividades.

O palco terá 16 metros de largura, 20 metros de profundidade e 8 metros de altura. A instalação da estrutura será feita no final da avenida Paulista, entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra.

* Esta página é uma produção do Estúdio Folha para a Prefeitura de São Paulo e não faz parte do conteúdo jornalístico da Folha de S.Paulo