Fim das enchentes, mais qualidade de vida e segurança. Isso foi possível para cerca de 5.000 pessoas que moram no entorno do córrego Anhanduizinho, na região da Subprefeitura Jaçanã/Tremembé, zona norte da cidade.
É que a Prefeitura entregou à população local, no último dia 23 de abril, a praça Linear Anhanduizinho, após o córrego passar por obras de contenção. A mudança veio com as obras de drenagem do córrego e a construção do parque linear em sua extensão.
O que antes estava tomado pelo mato e com a água do córrego escoando sem proteção foi transformado em um local seguro. Foram plantadas 19 árvores no local, que agora tem 780 m2 de área verde. A comunidade recebeu 22 novos equipamentos de lazer.
Antes da obra realizada pela atual gestão, uma inundação se estendia por três quarteirões. Com a intervenção, a canalização melhorou a passagem da água, evitando enchentes. No lugar, foram instalados espaço para prática de esportes, com playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, praça de leitura, espaço pet e jardim.
A transformação começou em outubro do ano passado e durou seis meses. A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), por meio do programa de contenção e drenagem, elaborou o projeto e executou a obra.
Com a finalização e inauguração das obras no córrego Anhanduizinho e Itaquera (Cidade Tiradentes), a Prefeitura entregou 72 intervenções em áreas de risco e controle de cheias. Até o final de 2024, mais sete córregos em processo de revitalização, contenção e drenagem serão entregues à população. São eles:
-
Parque linear na rua Domênico Palma – Jardim Cidália
-
Parque linear córrego Jaguarezinho
-
Parque linear córrego Água Podre
-
Parque linear córrego Hospital
-
Parque linear córrego Limoeiro
-
Parque linear avenida Ribeirão Itaquera
-
Córrego no Jardim Vitória – travessa Cachoeira de Paulo Afonso
*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha