A cidade de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, pode ser considerada a bola da vez no Brasil. É um município conectado com o futuro, que exerce forte influência regional e que teve um salto de crescimento populacional gigantesco nas últimas décadas. Rio Verde hoje é referência no agro e, mesmo com a presença de inúmeras marcas de peso, nacionais e multinacionais, em seu polo industrial, a cidade quer continuar atraindo investidores de todos os pontos do país e do mundo.
Os números confirmam essa relevância de Rio Verde: maior exportador de Goiás, o município é também o 2º maior produtor de soja do país e detém o 4º maior PIB do agronegócio brasileiro. Mas a cidade também é polo de referência em tecnologia e em pesquisa avançada, abrindo diversas frentes de trabalho para sua crescente população, que hoje a mais de 225 mil habitantes, e também para quem chega e pretende crescer junto com a cidade.
Rio Verde é privilegiada na localização estratégica: no coração do Brasil, ela é ponto de convergência entre diversas rotas importantes, além de contar com a plataforma multimodal da Ferrovia Norte-Sul, que hoje otimiza enormemente o escoamento de insumos agrícolas e dinamiza a logística do país. Além disso, o aeroporto de Rio Verde oferece voos diários para diversos pontos do Brasil. Na área do agronegócio, Rio Verde tem como destaque a produção de soja, com 1,6 milhão de toneladas por ano, e de milho, com 1,8 milhões de toneladas por ano, sendo também o maior produtor brasileiro de proteína animal. Além disso, sedia anualmente a Tecnoshow Comigo, uma das maiores feiras agro do país. A última edição movimentou cerca de R$ 11,1 bilhões em negócios.
Como o crescimento e a política de atração de tantas parcerias demandam melhorias na qualidade de vida, a atual gestão incrementou os investimentos em políticas públicas, seja na Educação, na Segurança, no Lazer e na Infraestrutura. Hoje a cidade é destaque no no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e apresenta um dos IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) mais altos de Goiás.
O foco de Rio Verde é atrair investidores não só do agro mas também dos mais variados segmentos de mercado produtivo e tecnológico. Esses investidores vão contar com incentivos como o Progoiás, o FCO e o Proden-RV, que promovem benefícios fiscais e a doação de terrenos para empresas que planejem se estabelecer e criar raízes nesse verdadeiro celeiro no Centro-Oeste.
Por isso é possível dizer que Rio Verde é uma cidade conectada com o futuro. O que comprova que as oportunidades e a qualidade de vida se conectam no sudoeste Goiano.
Destaques de Rio Verde (GO):
- Maior exportador do estado de Goiás
- Produção de 1,5 milhão de toneladas de soja por ano
- Produção de 2,5 milhões de toneladas de milho por ano
- Maior produtor de proteína animal do país
Clique para investir e saber mais sobre incentivos
*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha