Lançamentos Samsonite aliam alta tecnologia, sustentabilidade e estilo

Novas coleções ampliam uso de tecnologia para preservar o meio ambiente; utilizam material reciclável e mantêm características como leveza e durabilidade

Lançamentos Samsonite aliam alta tecnologia, sustentabilidade e estilo

Lançamentos Samsonite aliam alta tecnologia, sustentabilidade e estilo Divulgação

Ser a empresa de malas mais sustentável do planeta. Esse é o lema da Samsonite, líder mundial de bagagens. E o caminho já está traçado: em 6 de julho será o lançamento da Magnum Eco no Brasil, uma coleção de malas duráveis ​​e leves desenvolvida com Recyclex®, uma tecnologia inovadora de material 100% reciclado.

A nova coleção é fruto de vários anos de pesquisa e desenvolvimento. O revestimento externo das malas é fabricado com polipropileno reciclado e o tecido interno é feito de garrafas PET, também recicladas. A mala grande Magnum Eco usa resíduos plásticos reciclados equivalentes a 483 copos de iogurte e 14 garrafas plásticas.

"Durante seus 112 anos de história, a Samsonite se concentrou em inovação e design e tem sido líder do setor no uso de novos materiais", afirma Renata Nahas, gerente de marketing da Samsonite Brasil. "A Magnum Eco é nosso teste mais pioneiro de novas soluções para as próximas décadas", completa.

A preocupação com a sustentabilidade vai além dos materiais usados para a fabricação das malas. "A visão de nos tornarmos a empresa de malas mais sustentável do mundo tem como base nossos valores e nossa herança de qualidade e durabilidade", afirma Ricardo Sales, diretor de Supply Chain e Operações da Samsonite Brasil.

A marca aposta na estratégia "Nossa Jornada Responsável", com foco em projetar produtos que durem, no compromisso de reduzir o impacto da empresa no planeta e no engajamento com pessoas, parceiros e comunidades. A expectativa é que as inovações futuras sejam impulsionadas por esse compromisso com a sustentabilidade.

A qualidade, a resistência e a inovação estão no DNA da Samsonite. Fundada em 1910, a marca é expert em soluções e tendências de viagens e vai além, com produtos voltados para negócios e uso pessoal, com pastas e bolsas masculinas e femininas, além da linha de mochilas e acessórios casuais.

As últimas novidades têm em comum a utilização de materiais revolucionários e sustentáveis, que resultam em produtos que se sobressaem pela leveza, resistência e design inovador. Conheça.

Magnum Eco Collection

Linha desenvolvida com a tecnologia Recyclex® de tecidos e cases criados com materiais reciclados pós-consumo ou pós-industriais, pensados para serem duráveis, flexíveis e ambientalmente mais responsáveis.

A parte externa é fabricada de polipropileno reciclado de alta qualidade. O interior oferece alta capacidade de embalagem, com três divisórias ajustáveis, uma delas com bolso grande para facilitar o acondicionamento.

Outros destaques da coleção: o case passou pelos mais rigorosos testes de resistência e está entre os mais leves de sua classe. Com design elegante e contemporâneo, a coleção oferece três opções de cores, inspiradas na natureza, e dois tamanhos. A segurança é garantida por um sistema de travamento de três pontos.

Linha Magnum Eco Collection (especificações técnicas):

  • Feita em material reciclado Recyclex®. O revestimento externo usa polipropileno reciclado e o tecido interno é feito de garrafas PET recicladas;
  • Muito leve e resistente a impactos;
  • Fabricação europeia;
  • 3 opções de cores;
  • 2 tamanhos;
  • Rodas duplas de rolamento suave silencioso;
  • Punho de tubo duplo;
  • Interior com 2 divisórias ajustáveis e bolso;
  • Cadeado com sistema de travamento de 3 pontos;
  • Garantia de 10 anos.

Proxis Samsonite

A linha representa a evolução das malas de viagem, pois oferece máxima resistência e leveza. Desenvolvida pela equipe de pesquisa da Samsonite e fabricada na Europa, a parte externa é feita em Roxkin®, um material exclusivo multicamadas, que recupera a forma e é muito resistente a choques.

O material Roxkin® é completamente reciclável e faz parte do compromisso de sustentabilidade da Samsonite. O interior vem com dois compartimentos espaçosos, com cintas cruzadas removíveis e expansão oculta. A linha também inclui espaço para personalização da mala, com iniciais gravadas, disponível exclusivamente na loja Samsonite do Morumbi Shopping, gratuitamente.

A Proxis segue alinhado com o posicionamento global da marca, que coloca o cliente e os aspectos sustentáveis no centro dos seus negócios, oferecendo suporte e benefícios durante a vida útil da mala. A garantia de 10 anos inclui serviços de reparo, como revisão completa e substituição das rodas.

Depois de 5 anos de uso e até 20 anos após a compra, o dono pode solicitar a retirada da mala para reciclagem ou reutilização e receberá um voucher de 10% de desconto para a próxima compra. O bônus será válido por um ano.

Linha Proxis Samsonite (especificações técnicas):

  • Material: parte exterior fabricada com Roxkin®, multi-camada exclusivo Samsonite, que recupera facilmente a forma e oferece grande resistência e leveza;
  • Sistema spinner multidirecional de 8 rodas de alto padrão;
  • Porta USB integrada;
  • Capacidade de expansão oculta de até 6 litros;
  • Alça alongada de acionamento de tubo duplo;
  • Cadeado com sistema de travamento de 3 pontos;
  • Interior com cintas cruzadas ajustáveis e desmontáveis;
  • Separador interno em ambos compartimentos;
  • Personalização gratuita.

TUMI

Uma marca do Grupo Samsonite, lança uma nova coleção, Alpha Bravo, com uma seleção de 13 modelos,
entre bolsas, mochilas e kits de viagem.

Os produtos são desenvolvidos com tecido especial, durável e de alta resistência, desenvolvido em nylon balístico, o tecido dos paraquedas. Materiais reciclados entram na composição tanto do material externo como no forro.

"A maneira de viajar sofreu uma grande mudança nos últimos dois anos, então, vimos isso como uma oportunidade de reorientar a coleção Alpha Bravo para nosso novo cliente. Estudamos suas necessidades, não só do ponto de vista empresarial, mas também considerando seu estilo de vida e suas paixões"

Victor Sanz, Diretor Criativo da TUMI

Linha Alpha Bravo TUMI (especificações técnicas):

  • Coleção com 13 modelos, incluindo mochilas de viagem e para laptop, bolsas, pastas, pochetes e acessórios de viagem;
  • Design moderno;
  • Cores com inspiração militar;
  • Feitos em material durável e de alta resistência (couro e nylon balístico: tecido sintético espesso resistente, usado em coletes à prova de balas);
  • Corpo principal de vários modelos produzido com materiais reciclados;
  • Forro de quase todos os modelos feito de materiais reciclados.

Quatro marcas, um propósito

Além da marca carro-chefe, a Samsonite conta com três outras: TUMI, American Tourister e Xtrem, linha de mochilas direcionada ao público jovem e infantil.

Desde 1975, a TUMI cria artigos de luxo para negócios e viagens. A inovação e o design diferenciados são inerentes à marca, que está presente em mais de 75 países.

A American Tourister é a segunda maior marca de malas de viagem do mundo, existe há quase 90 anos e está presente em mais de 90 países.


Clique para saber mais.