Evento discute por que Alagoas é perfeita para relaxar e ideal para investir

Seminário online debate melhorias na segurança, aumento de leitos e de roteiros turísticos, além de vantagens e benefícios que o Estado oferece para quem quer empreender

Um estado brasileiro tem feito a lição de casa para estar no topo da lista quando as pessoas pensam em passar férias e quando as empresas cogitam investir: Alagoas.

Um ponto importante foi o combate à violência, com a construção dos Centros Integrados de Segurança Pública e a implantação de projetos como o Ronda nos Bairros. O resultado é que o estado registrou os menores índices criminais dos últimos dez anos no primeiro semestre de 2021.

Houve também melhorias na educação e na qualificação da mão de obra (com mais cursos voltados ao desenvolvimento); ampliação da rede hoteleira (com mais inaugurações previstas ainda para este ano e o primeiro semestre de 2022); além da consolidação de benefícios fiscais e para a aquisição de terrenos para empresas que queiram se instalar no estado.

Com isso, Alagoas é o estado nordestino em que foram abertas mais empresas em 2021. Mais de 14 mil novos empreendimentos foram criados entre janeiro e abril. Isso representa um crescimento de 51,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Outra das razões para essa atração é a facilidade de locomoção, pois o estado apresenta uma das melhores malhas viárias de transporte do país. Além disso, o governo estadual quer fomentar novos empreendimentos no setor químico-plástico, na cadeia da cerâmica e na geração de energia limpa (solar e eólica). Também ampliar o apoio às indústrias que lidam com o reflorestamento e a preservação do meio ambiente.

No campo tecnológico, o objetivo é realizar parcerias com universidades e, por meio do Itec (Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas), oferecer soluções na área como forma de atrair startups para o estado.

Esses e outros assuntos serão debatidos no webinar Alagoas: perfeita para relaxar, ideal para investir, que acontece no dia 29 de setembro, às 15h. É um evento online e gratuito, realizado pelo Estúdio Folha em parceria com o Governo do Estado de Alagoas. Será transmitido na Folha.com.

Participam do debate o governador do estado, Renan Filho, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, Fernando Santiago Yus, diretor-presidente da Aena Brasil, Ana Beatriz Costa, vice-presidente Jurídica e de Relações Governamentais da Natura & Co América Latina, e Paulo Castellari, CEO da Appian Capital Brazil.

Haverá também uma participação especial de Carlinhos Maia, ator, humorista, influenciador digital e empresário.

O QUE – Webinar “ALAGOAS: PERFEITA PARA RELAXAR, IDEAL PARA INVESTIR”

Quando - 29 de setembro, às 15h

Onde - Assista em folha.com ou no YouTube.

Clique aqui e se inscreva para ser lembrado minutos antes do início do evento.