Como vamos morar no futuro? Esse é o tema do sexto podcast da série Feel the Future

O empreendedor Alexandre Lafer Frankel foi pioneiro no que se tornaria uma tendência em São Paulo. Em 2009, ele fundou a construtora Vitacon, especializada em apartamentos compactos. "A ideia foi proporcionar às pessoas a possibilidade de morar próximo do trabalho, da escola, da faculdade. Mas para isso era preciso que os apartamentos ficassem mais acessíveis, para caber no bolso", afirma Frankel. Hoje, os estúdios em edifícios com serviços compartilhados são uma realidade na cidade.

Adriana Couto, apresentadora, e Alexandre Lafer Frankel, empreendedor

Tendências de moradia e inovações que trazem soluções práticas para um novo jeito de morar são os assuntos discutidos no sexto episódio da série de podcasts Feel the Future, que tem Alexandre Frankel como convidado.

Além de inovar com os compactos, o empreendedor conta, no podcast, como criou a Housi, uma plataforma de apartamentos por assinatura. Usando um aplicativo, a pessoa pode escolher um imóvel decorado, pronto para morar, informar o período que deseja permanecer no imóvel e pagar por meio de uma assinatura mensal, sem contrato de aluguel ou burocracia.

"Já temos carro por assinatura, software por assinatura. Agora também apartamento. Esse será o futuro da moradia, uma tendência que vai fazer parte da vida do brasileiro", diz Frankel. A plataforma oferece imóveis em 14 cidades do país.

Segundo Frankel, essas novas formas de morar vão dar liberdade para a pessoa mudar de acordo com cada fase da vida. "Comprar uma casa própria, ficar anos endividado e sem mobilidade é coisa do passado", diz Frankel.

Produzido em parceria pela Audi do Brasil e o Estúdio Folha, a série de podcasts Feel the Future permite aos ouvintes se conectar a ideias, reflexões e temas que vão ajudar a criar novas perspectivas para o amanhã.

A apresentação é da jornalista Adriana Couto, e cada um dos convidados está à frente de iniciativas transformadoras para o mundo, com um olhar diferente e inovador. São pessoas movidas por propósito e emoção, que pensam à frente do nosso tempo.

Você pode ouvir o sexto episódio da série nas principais plataformas de áudio.

CLIQUE AQUI PARA VER E OUVIR NO YOUTUBE.

Clique aqui para ouvir no Spotify.

Aqui para o iTunes.

Aqui para acessar pelo Deezer.

E aqui para o Google Podcasts.

Saiba mais sobre a série Feel the Future.

Ouça o primeiro episódio, sobre mobilidade e carro elétrico, com o piloto Lucas Di Grassi.

Ouça o segundo episódio, sobre o futuro do dinheiro, com o consultor Gustavo Cerbasi.

Ouça o terceiro episódio, em que o chef Alex Atala fala sobre o futuro da comida.

Ouça o quarto episódio, sobre o trabalho e os escritórios do futuro, com o especialista Tiago Alves.

Ouça o quinto episódio, sobre consumo consciente e sustentabilidade, com o professor Marcus Nakagawa.

Espaço Pago
Espaço pago