Podcast fala da importância da técnica no jornalismo na era da informação

Segundo episódio da série Comunicação, publicidade e marketing nos novos tempos trata de responsabilidade e de combate às fake news

Como praticar um jornalismo de qualidade em meio à profusão de informação nas redes sociais e nas inúmeras plataformas físicas e digitais? E como combater as chamadas fake news, cada vez mais frequentes?

Esses são alguns dos temas que fazem parte do podcast "A importância da técnica no jornalismo", que integra a série "Comunicação, publicidade e marketing nos novos tempos", uma parceria da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) com o Estúdio Folha, ateliê de conteúdo patrocinado da Folha de S.Paulo.

ESCUTE:

No podcast, Antonio da Rocha e Silva Filho, jornalista que trabalhou no Grupo Folha durante 24 anos, é consultor em comunicação, professor universitário e mestre em Produção Jornalística e Mercado pela ESPM, discorre sobre como exercer o jornalismo com seriedade e responsabilidade.

Participa também do episódio, Fabio Vasconcellos, jornalista com 18 anos de redação nos jornais O Globo e Jornal do Brasil, tendo conquistado vários prêmios, como o Esso. Vasconcellos é professor-adjunto do Departamento de Jornalismo da ESPM do Rio e especialista em jornalismo de dados.

Ele aborda, por exemplo, as questões da ética, da técnica e dos dados para o exercício do jornalismo. Silva Filho, por sua vez, fala sobre como os estudantes da área têm sido preparados na graduação da ESPM para um mercado tão desafiador.

Esse podcast, o segundo da série "Comunicação, publicidade e marketing nos novos tempos", está disponível em várias plataformas de streaming. Para ouvi-lo no Spotify, clique aqui.

Para ouvir "Publicidade, como vender sem chocar", o primeiro podcast dessa série, clique aqui.

Segundo episódio da série “Comunicação, publicidade e marketing nos novos tempos”
Segundo episódio da série Comunicação, publicidade e marketing nos novos tempos” - Reprodução