Sabe como criar uma boa reputação? Ouça o podcast

Episódio é o terceiro e último da série Comunicação, Publicidade e Marketing nos Novos Tempos, uma parceria da ESPM e do Estúdio Folha

Marcas e empresas precisam ficar atentas às novas demandas sociais e isso implica diretamente como atuar em marketing, levando em conta ética, empreendedorismo e responsabilidade socioambiental, hoje representados pela sigla ESG.

Esse é um dos enfoques do podcast Marketing, Como Criar Uma Boa Reputação, terceiro e último da série Comunicação, Publicidade e Marketing nos Novos Tempos, uma parceria entre o Estúdio Folha, ateliê de conteúdo patrocinado da Folha de S.Paulo, e a ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing.

ESCUTE O PROGRAMA:

Dele, participam duas grandes referências em responsabilidade socioambiental: Carlo Pereira, membro do Conselho Global das Redes Locais do Pacto Global da ONU e líder do Conselho Regional na América Latina e Caribe, e Marcus Nakagawa, mentor, palestrante e professor da graduação e do MBA da ESPM nos campos de ESG, ética, empreendedorismo, responsabilidade socioambiental, empreendedorismo social e terceiro setor e coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental.

Carlo Pereira, membro do Conselho Global das Redes Locais do Pacto Global da ONU e líder do Conselho Regional na América Latina e Caribe
Carlo Pereira, membro do Conselho Global das Redes Locais do Pacto Global da ONU e líder do Conselho Regional na América Latina e Caribe - Divulgação

Nesse podcast, os dois especialistas comentam, entre outros assuntos, o crescimento do interesse de consumidores, acionistas e outros stakeholders nas realidades que bancam as aparências das marcas. Falam ainda da importância de as empresas estarem alinhadas aos anseios da sociedade.

Os dois participantes falam também do novo perfil do profissional de marketing que, atualmente, precisa conhecer muito mais a fundo o negócio da empresa ou da marca para a qual trabalha, bem como estar atento às questões sociais, ambientais e de governança.

Marcus Nakagawa, mentor, palestrante e professor da graduação e do MBA da ESPM
Marcus Nakagawa, mentor, palestrante e professor da graduação e do MBA da ESPM - Divulgação

O podcast está disponível em várias plataformas de streaming. Para ouvi-lo no Spotify, clique aqui.

Para ouvir Publicidade, Como Vender sem Chocar, o primeiro da série, clique aqui.

Para ouvir A Importância da Técnica no Jornalismo, o segundo da série Comunicação Publicidade e Marketing nos Novos tempos, clique aqui.

Terceiro e último da série Comunicação, Publicidade e Marketing nos Novos Tempos
Reproduçãp