Você entre os melhores

FIA Online oferece 17 cursos de pós-graduação e MBA 100% online em que os alunos são incentivados a criar relações com profissionais relevantes

O professor Roberto Fava Scare durante gravação da aula para a FIA Online Keiny Andrade

A FIA (Fundação Instituto de Administração) foi fundada em 1980 e, nessas quatro décadas, tornou-se uma das escolas de negócio mais respeitadas e admiradas do país. Agora, além das aulas ministradas nas unidades da capital paulista, a instituição amplia a oferta de cursos com a FIA Online, plataforma desenvolvida em parceria com o UOL EdTech.

Por meio da experiência de aprendizagem digital, profissionais de todo o Brasil e do exterior podem escolher um dos 17 cursos disponíveis para pós-graduação e MBA –alguns exemplos: Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas; Novas Tecnologias, Transformação Digital e Agilidade; Negócios Internacionais e Globalização de Empresas; Direito Digital, Inovação e Ética nos Negócios.

"A FIA se dedica há mais de 40 anos a produzir conhecimento aplicado e soluções para a excelência na Administração empresarial e pública. Referência em ensino e reconhecida por formar executivos e lideranças das principais organizações brasileiras e internacionais, participa com destaque nos principais rankings de educação executiva em todo o mundo", diz Roberto Sbragia, diretor presidente da FIA.

"Com o compromisso de manter a mesma reconhecida qualidade de nossos cursos presenciais, a FIA Online apresenta uma metodologia de ensino adaptada às constantes mudanças que o momento exige, com uma experiência de aprendizagem diferenciada em cursos 100% online de pós-graduação e MBA, voltada para quem deseja estudar no seu tempo, de acordo com a sua agenda e disponibilidade, e também para quem não está próximo das grandes metrópoles", completa Sbragia.

Roberto Sbragia, diretor presidente da FIA - Simon Plestenjak

A partir de estudos e pesquisas feitas no mercado, a instituição criou objetivos e objetos de aprendizagem que geram experiências relevantes para o aluno –experiências que atingem todas as gerações, realizadas em ambientes tecnológicos e intuitivos, como o app da instituição, que pode ser acessado e utilizado por todos os alunos.

"A FIA Online vem inovando no uso intensivo de tecnologias para educação. Neste ano, integramos a plataforma com a Alexa, a inteligência artificial da Amazon, para que o aluno possa ter acesso aos conteúdos por meio de um simples comando de voz, mais uma alternativa de interface que permite acompanhar as aulas de maneira fácil e prática, além de proporcionar acessibilidade a pessoas com deficiência", conta Alex Augusto, CEO do UOL EdTech.

Uma das características da FIA Online é o investimento em uma metodologia que fortalece o networking. Os alunos são incentivados a construir redes de contato e de colaboração.

Um exemplo desse método são os assignments (questões propostas pelos professores que os alunos têm de responder em breves relatos por escrito). Depois que o conteúdo dos assignments é colocado na plataforma online, o aluno pode visualizar o que os colegas responderam, trocar experiências e criar conexões.

"O assignment é um grande painel de networking em que os alunos publicam seus trabalhos e podem interagir com colegas de todos os cursos, produzindo debates enriquecedores e ampliando as redes de relacionamento. O acompanhamento do assignment é 100% humanizado: uma equipe formada por professores mestres e doutores da FIA realiza a curadoria e corrige as respostas dos alunos", afirma Eduardo Savarese, diretor e coordenador de EAD da FIA.

"Além disso, uma vez por mês a FIA Online promove uma aula ao vivo com pessoas que são referência do mercado ou da academia. No primeiro semestre de 2021, as aulas ao vivo tiveram nomes como Fernando Henrique Cardoso, Tite, Bernardinho e Rachel Maia. Para os próximos meses, estão confirmados Mario Sergio Cortella, Rafael Mayrink, Alberto Levy, Ricardo Amorim, Joel Dutra, Susanne Madsen, Gabriela Prioli e Leila Doria."

O corpo docente é formado por professores e pesquisadores formados na USP e executivos do mercado. Assim, tanto na pós-graduação como no MBA, os alunos adquirem conhecimento que vai auxiliar no desenvolvimento da carreira, de encontro ao atualíssimo conceito "lifelong learning" (aprendizado ao longo da vida).

"O termo ‘lifelong learner’ nunca foi tão verdadeiro como no mundo dos negócios e nas carreiras da atualidade. Aprender significa adquirir capital humano, ser mais atrativo e visível para o mercado interno e externo", aponta André Luiz Fischer, coordenador dos cursos de pós-graduação em Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas da FIA Online.

Saiba mais: https://www.fiaonline.com.br/