A LG Electronics, parceira tecnológica exclusiva da CASACOR pelo sexto ano consecutivo, apresenta seus lançamentos e tendências de mercado na maior mostra de arquitetura, design e paisagismo da América Latina. Os destaques da nova linha de Smart TV são as séries C3 e G3, plataforma webOS atualizada e um novo painel OLED Evo com Brightness Booster, que traz muito mais brilho.
"A Casa LG na CASACOR traz novidades para vários perfis de consumidor. A G3 é o nosso produto mais evoluído em 4K; a TV Posé, da linha Objet Collection, não precisa de parede ou móvel; a 77 polegadas 8K é a primeira OLED 8k do Brasil; e a Easel é um produto mega sofisticado, que trouxemos como tendência, ainda sem data de lançamento", conta Igor Krauniski, Gerente sênior de Produtos TV da LG do Brasil.
A LG é líder global em inovação e eletrônicos de consumo. A marca é pioneira e líder mundial em tecnologia de televisores OLED há dez anos. O painel OLED utiliza diodos orgânicos em vez de cristais líquidos, como ocorre em telas convencionais.
O diodo orgânico é um material que dispensa um emissor externo de luz para gerar cores às imagens, ou seja, não existe a necessidade de backlight (camada de retroiluminação) para gerar iluminação, como acontece nas TVs LCD, LED e Mini LED.
"Com OLED, cada um dos 8,3 milhões de pixels da TV se autoiluminam, o que garante precisão na reprodução das cores e contraste absoluto, que chamamos de contraste infinito. Isso vai se refletir na cor e dá um alto nível de perfeição e precisão à imagem", diz Krauniski.
A LG OLED TV é a marca OLED mais vendida no mundo desde 2013. Em 2023, a evolução dessa tecnologia traz o alto nível de precisão com um brilho mais intenso. "As TVs da linha C, através do recurso Brightness Booster Max, oferecem até 20% mais brilho que uma OLED convencional. Graças a um algoritmo e a mudanças na estrutura do painel, a linha G traz até 70% mais brilho. Isso representa uma grande evolução, sem perder aquelas referências de contraste infinito e reprodução perfeita das cores."
Além da tecnologia de ponta, os produtos apresentados na CASACOR têm o design em destaque. A linha Lifestyle conta com as características e a tecnologia da linha C, mas visual diferenciado. A LG Objet Collection Posé tem design 360º, acabamento com bordas arredondadas, placa com aplicação de tecido premium, traseira multifuncional e um suporte que possibilita ficar no meio do ambiente.
Lançada no Salão de Milão 2023, a LG Objet Collection Easel ainda não tem data de lançamento no Brasil, mas é apresentada na CASACOR como tendência. Seu design diferenciado lembra o cavalete de um artista e permite instalação na parede.
A plataforma de Smart TV webOS 23 é mais uma novidade. "Esse sistema operacional embarcado em todos os aparelhos de TV LG tem uma interface simples, que torna a busca por conteúdos mais fácil e rápida. É possível criar até 10 perfis, o que garante privacidade. E o diferencial são os quick cards, que agrupam conteúdos e aplicativos para simplificar a rotina", conta Krauniski.
O webOS 23 também permite trabalhar com o Office 365. "Se você está em casa e não quer conectar o notebook à TV, basta acessar o card do Office 365, conectar um teclado pelo USB e trabalhar diretamente na TV, fazendo reuniões, planilhas e editando texto."
A Casa LG na CASACOR é um ambiente de 320m² assinado pelo escritório de Bruno Carvalho e Camila Avelar. Tem como inspiração a fusão entre tecnologia e humanidade, destacando a importância das origens e a conexão com nossa história.
"Para a criação do espaço, questionamos como seria uma casa do futuro que mantivesse a conexão com nossas raízes. Trouxemos a terra e o barro como experiência sensorial para transmitir essa atmosfera que remete à ancestralidade e conectamos ao futuro por meio da tecnologia da LG, para que ambos fossem protagonistas", afirma Bruno.