Descrição de chapéu tecnologia

Alta tecnologia impulsiona área B2B da LG a atingir meta de crescer 50% neste ano

Produtos para o mundo corporativo também focam conectividade, internet das coisas e inteligência artificial

Hospital ou hotel: inteligência artificial traz economia e conforto a hóspedes e pacientes

Hospital ou hotel: inteligência artificial traz economia e conforto a hóspedes e pacientes Alberto Rocha/Estúdio Folha

Mais conhecida pelo grande público por seus aparelhos eletroeletrônicos residenciais, a LG aposta também no mundo corporativo (B2B) para continuar crescendo no Brasil. O foco em inovação e alta tecnologia é o mesmo nas duas áreas.

O Business Center, misto de showroom e centro de treinamento, inagurado neste ano pela companhia na Lapa, zona oeste de São Paulo, dá uma ideia dessa aposta.

É possível ver na prática soluções para hoteis (redes de ar-condicionado elétricas ou a gás que permitem utilizam o ar quente retirado dos ambientes para aquecer, por exemplo, piscinas ou a água das torneiras); hospitais (aparelhos de mamografia, monitores para exames ou cirúrgicos e potentes purificadores de ar); escolas (grandes monitores com tecnologia touch, 100% interativos e passíveis de conexão com equipamentos dos alunos); restaurantes (com painéis que funcionam como menu e espaço para promoções); lojas (painéis que substituem vitrines); e terminais de transporte, como aeroportos, entre outros.

A parte de video walls e painéis de led (que são modulares e podem ser compostos em diversos tamanhos), dos “Transparent films” (monitores que exibem imagens e são transparentes) e dos monitores de TV gigantes (de até 136 polegadas, com qualidade de imagem e som inpecáveis) impressiona.

“Queremos que nossos clientes tenham condições de ver e experimentar as soluções que temos para o mundo corporativo. É preciso que entendam que podem nos trazer um desafio que apresentaremos soluções”, afirma Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas B2B da empresa.

A área B2B da LG no Brasil representa 20% do faturamento. A expectativa é ampliar esse percentual, e a previsão é crescer 50% neste ano.

Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas B2B da LG no Brasil
Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas B2B da LG no Brasil - Alberto Rocha/Estúdio Folha

"A conectividade, a internet das coisas, a inteligência artificial, tudo isso ganha espaço também no mundo corporativo. E temos muita experiência e estamos sempre investindo nessas áreas"

Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas B2B da LG no Brasil

Tecnologias como LG ThinQ, que permite controle remoto, análise e manutenção preditiva dos equipamentos, entre outras funções, também estão presentes nos produtos para o mundo corporativo.

SALA DE CONTROLE

Outro serviço, que garante economia de energia e de manutenção de até 50%, é o monitoramento a distância, por meio de uma sala de controle, de equipamentos de ar-condicionado. Não importa onde está a empresa ou o negócio, seja um grande restaurante um escritório ou uma fábrica. A sala de controle monitora o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado e consegue deles o melhor funcionamento possível, sem desperdícios. “É uma espécie de serviço por assinatura. E a economia que gera paga todo o investimento”, afirma Fiani.

LEIA MAIS:

LG investe em pesquisa e desenvolvimento e amplia uso de inteligência artificial em seus produtos para trazer a casa do futuro para o presente