A avenida Santo Amaro está interditada e com desvios no trecho entre a avenida Juscelino Kubitscheck e a rua Afonso Braz, na zona sul da cidade, para que a Prefeitura de São Paulo possa avançar com as obras de requalificação e modernização da via.
Desde o último sábado (2/9), a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) realizou desvios na avenida. Durante os trabalhos, as três pistas no sentido centro ficam interditadas e as três pistas no sentido bairro acomodarão o trânsito na região.
Antes da interdição, a Prefeitura de São Paulo realizou trabalho de comunicação junto à comunidade para apresentar com antecedência os desvios que foram implantados.
As obras no trecho de 1,2 km, com um investimento de R$ 74 milhões, começaram em julho de 2022, para realizar uma grande transformação na avenida Santo Amaro, o que a tornará mais moderna, acessÃvel, funcional e segura para a população.
Com a interdição e a abertura de novas frentes de trabalho e reforço do efetivo, o objetivo da Prefeitura é concluir as obras desse trecho até o fim de abril de 2024.
Quando concluÃda, a avenida Santo Amaro, uma das principais vias arteriais da cidade vai ganhar:
-
Calçadas mais amplas
-
Percursos acessÃveis
-
Enterramento de cabos
-
Reforma do corredor e das paradas de ônibus
-
Nova iluminação em LED
-
Aperfeiçoamento do sistema de coleta de água e esgoto
MUDANÇAS NO TRÂNSITO
Com a interdição do trecho entre a avenida JK e a rua Afonso Braz, as três pistas no sentido centro serão interditadas. A pista no sentido centro-bairro vai funcionar assim: faixa da esquerda liberada para todos os veÃculos no sentido centro, a faixa central exclusiva para o transporte coletivo e a faixa da direita (pista encostada à calçada de pedestres) liberada para todos os veÃculos no sentido bairro.
A faixa central, exclusiva para os coletivos, será reversÃvel, operando no sentido bairro entre 16h e 22h, e no sentido centro no restante do tempo. Não haverá alterações nos itinerários das linhas de ônibus que circulam pela avenida Santo Amaro. No trecho, de 1,2 mil metros, não há pontos de ônibus (veja mapas com as alternativas).
Os comércios e residências naquela região terão acesso garantido para veÃculos e pedestres. Durante a etapa de escavações, serão disponibilizadas passagens provisórias para viabilizar a entrada e a saÃda dos estabelecimentos.
Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue 156.
* Esta página é uma produção do Estúdio Folha para a Prefeitura de São Paulo e não faz parte do conteúdo jornalÃstico da Folha de S.Paulo