A Prefeitura de São Paulo inaugurou no último dia 22 de fevereiro, na Lapa, zona oeste, a 15ª unidade do Descomplica SP, que oferece mais agilidade para os munÃcipes que utilizam os serviços públicos da cidade. Com um investimento de R$ 2,6 milhões, a entrega do equipamento integra as ações do Programa Prefeitura Presente na região.
São oferecidos mais de 350 serviços em um só lugar, de várias secretarias, como o cadastro no CadÚnico ou a consulta a outros benefÃcios. É também possÃvel consultar saldo do PIS e a situação no Serasa, fazer boletim de ocorrência online, tirar a carteira de trabalho e o bilhete único do idoso, entre outras ações.
Instalado em uma área de 634 m², o Descomplica Lapa dispõe de uma ampla área de atendimento ao público, com mais de 50 funcionários, salas de mediação, banheiros e estacionamento.
Estão previstas mais unidade do Descomplica SP, nos próximos meses, na Vila Mariana, Jaçanã, Perus, Vila Prudente, M’Boi Mirim, Santo Amaro, Mooca, Guaianases, Pirituba, Itaquera, Parelheiros, Itaim Paulista, Pinheiros, Casa Verde e Aricanduva.
DESCOMPLICA SP DIGITAL
O Descomplica Digital é um espaço de cidadania digital dentro das unidades do Descomplica, para que o munÃcipe conheça e aprenda a acessar serviços eletrônicos.
Os atendentes são capacitados para entender a necessidade, identificar o serviço correspondente e ajudar o cidadão a realizar cada etapa do serviço digital.
Recentemente, o Descomplica SP alcançou a marca de 5 milhões de atendimentos. Clique aqui e saiba mais sobre os serviços e ações da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia.
*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha