Prefeitura de SP fornece sapatilhas e uniformes aos alunos de balé do Theatro Municipal

Medida, adotada pela primeira vez com o objetivo de favorecer a permanência dos bailarinos do corpo artístico, foi anunciada após inauguração do Edifício Sede dos Corpos Artísticos

A Prefeitura de São Paulo vai fornecer as sapatilhas e as roupas para os alunos da Escola de Dança São Paulo, além de kits de uniformes de verão e inverno para os 340 bailarinos. A medida tem o objetivo de favorecer a permanência dos bailarinos, já que muitos vêm da periferia e são de famílias de baixa renda.

A iniciativa é inédita e ocorre pouco tempo após a inauguração do Edifício Sede dos Corpos Artísticos, uma parte essencial da Praça das Artes, dedicado à preparação e atuação dos artistas do Theatro Municipal.

Estúdio Folha - Prefeitura de SP
Alunas de balé da Escola de Dança de São Paulo, do corpo artístico do Municipal, calçam sapatilhas entregues pela Prefeitura. - Luiz Guadagnoli/SECOM

Os alunos receberão um kit com sapatilhas de dois modelos (meia ponta e ponta) e os collants para a prática de dança, mais os uniformes, com moletom e calça, bermuda, camiseta e casaco. Cada sapatilha custa, em média, R$ 350,00. No total, serão 1.200 kits, com mais de 15 mil peças entregues.

ESTRUTURA

O Edifício Sede dos Corpos Artísticos é uma parte da Praça das Artes, dedicado à preparação e atuação dos artistas do Theatro Municipal.

A inauguração do edifício de dez andares ocorreu no aniversário de 470 anos de São Paulo, no dia 25 de janeiro. A entrada do novo prédio manteve a fachada do antigo Cine Cairo, na rua Formosa.

O Edifício dos Corpos Artísticos oferecerá condições ideais para ensaios, estudos e preparação para as apresentações no palco do Theatro Municipal e em palcos de toda a cidade.

Abrangendo seis corpos artísticos, incluindo a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coral Paulistano, o edifício é fundamental no aprimoramento da performance dos artistas, contribuindo assim para a difusão da cultura e das artes na cidade.

Além de ser um espaço para os corpos artísticos do Theatro Municipal, a Praça das Artes é um complexo cultural que acolhe música, dança, teatro, exposições e manifestações contemporâneas.

Atualmente, a Praça das Artes oferece uma gama de serviços, incluindo a Sala do Conservatório, Escola Municipal de Música de São Paulo, Escola de Dança de São Paulo, Sala de Exposições, Vão Livre, estacionamento, e escritórios administrativos. O público-alvo inclui crianças e adultos interessados em música erudita, contemporânea e eventos culturais.

*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha