Prefeitura transforma praça Princesa Isabel em parque e revitaliza área no centro de SP

Atual gestão investe R$ 2 milhões na recuperação do espaço; população agora conta com corredores de passeio, quadra esportiva, parquinho infantil, cachorródromo e equipamentos de ginástica

A Prefeitura de São Paulo revitalizou totalmente a praça Princesa Isabel, na região central da cidade, um dos ícones históricos paulistanos mais importantes, onde está o monumento a Duque de Caxias, para que volte a ser ponto de encontro, de lazer e de contemplação de toda a cidade.

A atual gestão transformou a praça em parque Princesa Isabel em junho de 2022. Posteriormente, ele será transferido ao governo do estado, que mudará sua sede administrativa para a região. A inauguração do espaço foi feita no último dia 11 de abril.

Após a inauguração do parque Princesa Isabel, crianças brincam no parquinho infantil do espaço Edson Lopes Jr./SECOM
Após a inauguração do parque Princesa Isabel, crianças brincam no parquinho infantil do espaço - Edson Lopes Jr./SECOM

Trata-se do 114º parque municipal da capital. Antes da revitalização, houve várias intervenções para acabar com a degradação do local, como as ações dos agentes da saúde, ampliação dos acolhimentos e dos tratamentos aos dependentes químicos.

A nova estrutura do parque Princesa Isabel representa um investimento de R$ 2 milhões da Prefeitura. A infraestrutura conta com corredores de passeio, quadra esportiva, parquinho infantil, cachorródromo e equipamentos de ginástica.

A atual gestão também recuperou as áreas verdes, com poda preventiva, reformou canteiros e calçadas, limpou as galerias de águas pluviais e construiu um jardim de chuva para melhorar a microdrenagem, pintou e fez limpeza geral da área.

Com a transformação e inauguração do Princesa Isabel, a atual gestão chega ao sexto parque entregue à população, além de mais seis que estão em andamento. Além disso, em março deste ano, a Prefeitura assinou em março um projeto de lei para transferir à gestão estadual a posse do parque e de todo o complexo que hoje abriga oTerminal Princesa Isabel, com o intuito de levar a sede do governo do estado à região.

*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha