Na trilha do Banco do Caminhoneiro, Roadcard agora prepara Super App

Aplicativo para dispositivos móveis reúne em um só lugar tudo o que o profissional precisa e funciona como porta de entrada para o Banco do Caminhoneiro

Na trilha do Banco do Caminhoneiro, Roadcard agora prepara Super App

Na trilha do Banco do Caminhoneiro, Roadcard agora prepara Super App Pixabay

Líder nacional em pagamentos eletrônicos de frete, a Roadcard tem ampliado os serviços oferecidos aos caminhoneiros autônomos e também aos contratantes. Além do Pambank, conta digital que irá consolidar o Banco do Caminhoneiro neste ano, a empresa vai lançar o Super App, aplicativo para dispositivos móveis no qual o transportador autônomo de carga poderá administrar sua vida financeira em um só lugar.

"É um único aplicativo para resolver todos os problemas do caminhoneiro. Ali ele terá serviços bancários, marketplace, cashback, financiamentos e seguros massificados, como de vida e de saúde, entre outros", diz Felipe Dick, CEO da Roadcard.

Levantamento da Roadcard e do Telerisco, gerenciador de riscos de transporte rodoviário e parceiro exclusivo da Roadcard, revelou que mais de 30% dos caminhoneiros autônomos do Brasil ainda estão desbancarizados. "Os dados reforçam que os caminhoneiros autônomos têm necessidade de uma série de serviços financeiros. Como conhecemos profundamente o mercado, teremos muito mais facilidade para oferecer o que cada perfil precisa e com um custo muito mais baixo", completa Dick.

Roadcard avança na consolidação do Banco do Caminhoneiro

As operações do Banco do Caminhoneiro e do Super App serão ainda mais facilitadas com a entrada em vigor do novo DT-e (Documento Eletrônico de Transporte), ferramenta em fase de regulamentação pelo governo federal que vai substituir o atual Ciot (Código Identificador de Operações de Transporte).

Um dos principais desafios do profissional autônomo é o acesso ao crédito e a comprovação de renda. "O DT-e vai trazer mais garantia para as operações de transporte porque funcionará como uma carta creditícia, gerando mais valor para o pagamento de frete e facilitando a concessão de financiamento e crédito", afirma Dick.

O acesso da Roadcard ao escore de crédito de 2,5 milhões de clientes do Telerisco já tem aberto oportunidade para oferecer serviços financeiros também às transportadoras. "As empresas têm fluxos de recebimento e de pagamento diferentes e podemos respeitar a peculiaridade de cada uma, oferecendo produtos e acessos variados", diz o CEO.

No aplicativo da Roadcard disponível hoje, o profissional já consegue acompanhar o extrato de seu Pamcard, cartão pré-pago do Banco do Brasil e do Bradesco, no qual são creditados os valores de frete pagos pelo contratante, e ter acesso aos serviços de postos conveniados. Já o Super App vai permitir movimentações e uma ampla gama de operações.

"O motorista vai movimentar seu dinheiro por meio de uma conta digital e poderá acessar serviços bancários, além de contar com produtos variados num marketplace exclusivo e focado em suas necessidades", diz Anna Miranda, diretora comercial e de marketing da Roadcard. O aplicativo irá reunir também informações como situação das estradas e localização de postos de serviço.

O Super App está na trilha do Banco do Caminhoneiro da Roadcard, que nasce com cadastro positivo de 2,5 milhões de clientes avaliados pelo Telerisco e com a solidez da Pamcary, também sua parceira exclusiva. Em 2021, a Roadcard movimentou R$ 11 bilhões em frete e pedágio e viabilizou que 2,4 mil empresas clientes pagassem 300 mil caminhoneiros.

"É um único aplicativo para resolver todos os problemas do caminhoneiro. Ali ele terá serviços bancários, marketplace, cashback, financiamentos e seguros massificados, como de vida e de saúde, entre outros"

Felipe Dick, CEO da Roadcard

O desenvolvimento do aplicativo segue a mesma premissa que já norteia a atuação da Roadcard: garantir agilidade e liberdade de escolha para quem paga e para quem recebe. A Roadcard continua se responsabilizando pela efetivação da operação, o que inclui a quitação do vale pedágio via Sem Parar, Move Mais ou Veloe.

Anna Miranda destaca que o caminhoneiro autônomo poderá fazer a gestão de seus recebíveis no App. "O aplicativo vai ser o escritório virtual do caminhoneiro com tudo que envolve meios de pagamento. Será como uma carteira eletrônica com fluxo de caixa, mostrando entradas e saídas. Trará o contrato de frete e permitirá compras por QR Code", diz.