Live discute o que deve ser analisado na hora de contratar um plano de saúde

Tipos de cobertura, qualidade da rede hospitalar e abrangência são alguns aspectos que precisam ser levados em conta

Ter um plano de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros, atrás somente da casa própria e da educação. Atualmente, apenas 22% dos brasileiros têm planos de saúde suplementar, segundo levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

Na hora de escolher o plano ideal para uma empresa, é necessário observar os detalhes, como tipos de cobertura, carência e abrangência. É importante também que a operadora siga as normas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Para discutir novos modelos de planos no mercado e o que deve ser levado em conta na hora da contratação, o Estúdio Folha produzirá uma live, com patrocínio da SulAmérica, que será exibida na quinta-feira, dia 10 de dezembro, às 15h. A live pode ser acessada pelo site da Folha ou pelo YouTube.

Participam Camila Nickel, superintendente de Produtos Saúde e Odonto na SulAmérica; Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva e fundador do Data Favela, considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país; e a médica Patricia Ulbricht Homem de Mello, clínica geral especializada em Prevenção e Promoção a Saúde e Inovação em Negócios. A mediação será feita pela jornalista Sílvia Corrêa.

Para aumentar o acesso da população à saúde suplementar, a SulAmérica lançou no ano passado o SulAmérica Direto, um plano de saúde regionalizado, que oferece cobertura hospitalar, ambulatorial e laboratorial em rede referenciada otimizada, de qualidade e com preço competitivo, voltado para pequenas e médias empresas (PME de 3 a 29 vidas e PME+ de 30 a 99 vidas).

Apesar de ser um plano regional, ele contempla atendimento de urgência em mais de 30 hospitais nas principais capitais do país. O SulAmérica Direto segue o rol da ANS e pode ser comercializado com ou sem coparticipação, tendo opções de acomodações em apartamento ou enfermaria, pronto-atendimento, maternidade, centro de medicina diagnóstica, rede ambulatorial, clínicas médicas, e descontos em medicamentos e vacinas. O plano oferece ainda acesso ao Saúde na Tela, plataforma de telemedicina com plantonistas, especialistas e psicólogos, Orientação Médica por Telefone, além de triagem online para Covid-19, evitando idas desnecessárias ao pronto-socorro.

O SulAmérica Direto já está disponível em São Paulo e região Metropolitana, em duas opções de planos, além de Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife e João Pessoa. Estão previstos lançamentos em outras cidades ao longo de 2021.

LIVE: O que deve ser analisado na hora de contratar um plano de saúde

QUANDO: Quinta-feira, dia 10 de dezembro, às 15h

ONDE: Site da Folha ou canal do jornal no YouTube