QUALIDADE E CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE

Líder em importantes categorias no segmento de higiene e limpeza no Brasil, a Ypê é reconhecida pelo seu compromisso na conservação do planeta

Em mais de 70 anos de história, a marca Ypê se consolidou no mercado como referência em qualidade e no compromisso com o planeta. Empresa 100% brasileira, uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza, está presente em 94% dos lares do país, de acordo com o ranking Kantar Brand Footprint Brasil 2022.

A confiança do consumidor nos produtos da Ypê é fruto do constante movimento da empresa em busca de soluções que tornem o dia a dia mais prático e com menor impacto ambiental.

A comprovação dessa confiança se refletiu mais uma vez no resultado da pesquisa Top of Mind 2021, realizada pelo Instituto Datafolha, que detecta as marcas que não saem da cabeça dos brasileiros.

A Ypê acumula 14 vitórias na categoria Preservação do Meio Ambiente da pesquisa. A empresa também figurou em primeiro lugar na categoria Detergentes, pela sexta vez em seis edições (46% de citações), e venceu a nova categoria Desinfetantes, com 13%.

Esses resultados estão diretamente atrelados ao compromisso assumido pela empresa desde que lançou sua marca de sabão, em 1950. As primeiras caixas do produto traziam o slogan: "Nossa melhor propaganda é a qualidade".

A Ypê continua com essa missão, sempre atenta aos anseios dos consumidores, adaptando-se às suas necessidades e criando produtos de alto desempenho, práticos e com preço justo.

"Acredito que os nossos valores, nosso compromisso e respeito aos consumidores, sociedade e planeta são percebidos em cada ação que executamos no nosso dia a dia", afirma Waldir Beira Júnior, presidente-executivo da Ypê.

"Sabemos que o consumidor está cada vez mais atento à forma como as empresas trabalham e mais exigente no momento da escolha, o que é muito positivo. A Ypê tem como missão oferecer produtos de qualidade, sem deixar de lado o cuidado com o meio ambiente e com a sociedade em que vivemos", diz.

Além de buscar democratizar o acesso à qualidade e levar o melhor produto à casa do consumidor, a Ypê também nasceu com uma preocupação ambiental. Seu nome foi escolhido em homenagem ao ipê, icônica árvore da flora brasileira. E a marca não se distancia de suas raízes. Nas últimas décadas, a empresa passou a ser reconhecida também por seus projetos em prol do meio ambiente.

Campeã na categoria Preservação Ambiental no Top of Mind 2021, a Ypê mostra que o consumidor já entendeu que por trás dos produtos de limpeza que leva para casa há uma preocupação com o futuro do planeta.

"Meu pai, o fundador da empresa, era um apaixonado pelo meio ambiente. Essa preocupação com a questão ambiental é uma vocação da companhia. Não sabemos operar de outra forma. Com o tempo, materializamos isso com inúmeras frentes de trabalho que fundamentam essa paixão com ações práticas", diz Beira Júnior.

A Ypê procurou soluções para reduzir o consumo de água e a queima de combustíveis fósseis em suas fábricas, ampliar o uso de materiais reciclados e investir na circularidade das embalagens.

A empresa implementou diversas ações em parceria com importantes organizações, como a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), com foco em restauração florestal, monitoramento da qualidade de água, recuperação de nascentes, retirada de resíduos sólidos de rios, além de iniciativas de educação ambiental.

Em 2021, a Ypê criou a área Sustentabilidade, Impacto e Novos Negócios com o objetivo de ampliar o impacto social e ambiental positivo de suas ações no médio e no longo prazos.

A empresa acredita que ações voltadas para os temas ASG (Ambiental, Social e Governança) são essenciais para a longevidade do negócio e para o bem-estar da sociedade e do planeta.

A sustentabilidade é um dos valores fundamentais da Ypê e já se tornou uma demanda dos consumidores que confiam na qualidade dos produtos e nos propósitos da empresa. ​