Proteger o futuro do café é o maior objetivo da Nespresso

A qualidade sustentável está no centro das escolhas da marca

Você já reparou que a nossa vida é feita de escolhas? Vou acordar às 6h ou às 10h? Ler um livro ou assistir à série do momento? Casar ou comprar uma bicicleta? Puro ou com leite? Pão de queijo ou pão de mel? Na chapa ou na canoa? Todos os dias fazemos centenas de escolhas, muitas vezes sem perceber.

A Nespresso também faz escolhas. Milhares delas. Dia após dia. Há mais de 30 anos. Mas o que guia essas pequenas e grandes decisões? Ter o melhor café? Ajudar o produtor a melhorar seus processos? Cuidar do planeta? Proporcionar a você um momento de prazer? Olhar para o futuro?

Você já reparou como esse universo do café é vasto? Da planta à xícara, o percurso do grão é longo. As aventuras são muitas e os caminhos, cheios de curvas.

Para se produzir café de qualidade a longo prazo, não basta pensar apenas na relação comercial. É necessário buscar um impacto positivo em cada xícara, para a sociedade e o planeta.

Por isso, a Nespresso apresenta cafés em porções definidas, que promovem um consumo mais preciso -o preparo um a um leva a pessoa a fazer apenas o que realmente vai consumir-, sem desperdício de recursos e minimizando a pegada de carbono.

Criar máquinas que produzam café com cada vez menos energia, utilizar critérios rigorosos para a compra de materiais utilizados na produção das máquinas e cápsulas e praticar a sustentabilidade no dia-a-dia, utilizando iniciativas como a entrega de cápsulas com bicicletas são algumas das ações da empresa. Sem nunca deixar de lado a qualidade do café e a experiência de quem mais importa: o apreciador de uma bela xícara.

Para além do consumo, a produção, na área rural, também precisa ser cuidada.

Muita gente acredita que o maior impacto ambiental do café está nos resíduos da embalagem, mas estudos mostram que o cultivo do grão é um dos grandes responsáveis pela pegada de carbono de uma xícara da bebida.

Olhando para essa realidade, a Nespresso mantém em foco a redução do consumo de energia de suas máquinas, o incentivo ao reflorestamento das fazendas parceiras e a proteção da água e da biodiversidade no cultivo de café. Assim, de 2009 a 2013, a empresa conseguiu reduzir a pegada de carbono de uma xícara em 20%.

Nossa Escolhas

Ciclo Infinito

Frescor é tudo no café. Mas a sustentabilidade também é. Desde 1991, ano em que a Nespresso começou a fazer sua reciclagem, a empresa trabalha para unir as duas qualidades. Não é algo novo para a empresa. O uso do alumínio, por exemplo, é pensado para manter o material, deixando o café sempre fresco. Além disso, é um elemento que impacta menos o ambiente, por ser infinitamente reciclável. Qualidade, frescor e sustentabilidade são os pilares principais da empresa.

Escolha cápsulas originais

Comprar as 24 variedades de café Nespresso é muito fácil.

Escolha uma das 24 boutiques Nespresso espalhadas pelo Brasil ou através dos canais à distância pelo telefone 0800 7777 737, ou na web via Aplicativo Nespresso ou www.nespresso.com .