Parceria entre Senac e Giraffas tem objetivo de manter padrão de atendimento nas mais de 400 lojas
O sucesso no mundo dos negócios é um caminho de desafios constantes. Se o começo da operação exige engenhosidade e inteligência, quando engrena, é preciso saber como crescer sem perder a qualidade. Pensando nisso, a rede de restaurantes Giraffas fechou em 2011 uma parceria com o Senac para a capacitação de seus funcionários, a fim de garantir o mesmo padrão de atendimento em suas mais de 400 franquias espalhadas pelo Brasil.
"Para nós, esse é um programa muito importante, pois nos ajuda de uma maneira rápida e eficiente a atingir o maior número possível de pessoas com informação atualizada e de uma maneira muito simples, para que a gente consiga disseminar ao máximo a nossa cultura e os nossos processos", afirma Jaime Laranjeiro, diretor de operações do Grupo Giraffas.
Desde 2011, com cursos integralmente on-line, a parceria entre Senac e Giraffas se dá em duas frentes. A primeira é o programa Treinador de Equipe, focado na preparação dos responsáveis por treinar os novos funcionários da rede. Já o segundo, voltado para os gerentes das lojas Giraffas, dedica-se a desenvolver competências relacionadas a negócios.
Ao longo do último ano, foram treinadas mais de 300 pessoas, todas com certificação do Senac. "É um programa feito a quatro mãos, e nesse sentido o Senac é um parceiro muito importante para a adaptação do conteúdo para a plataforma digital, assim como na atualização desse material. Dessa forma, temos a certeza de disseminar um material sempre atualizado por toda a nossa equipe", finaliza Laranjeiro.