Prevenção e cuidados para mais saúde e bem-estar

No mês do Dia Mundial da Saúde, a Bradesco Saúde comemora 10 anos do programa Meu Doutor, que reforça a relação médico-paciente

No mês do Dia Mundial da Saúde, a Bradesco Saúde comemora 10 anos do programa Meu Doutor, que reforça a relação médicopaciente

No mês do Dia Mundial da Saúde, a Bradesco Saúde comemora 10 anos do programa Meu Doutor, que reforça a relação médicopaciente GettyImages

Prevenção é a melhor receita para quem valoriza a saúde e o bem-estar. A adoção de cuidado coordenado e o monitoramento constante da chamada Atenção Primária, com equipes multidisciplinares de especialistas, diminuem os fatores de risco e a evolução de doenças crônicas e outras mais complexas dos pacientes.

Prevenir promove ainda a qualidade de vida baseada na necessidade de cada pessoa e melhora o atendimento dos próprios sistemas de saúde. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o atendimento preventivo pode resolver cerca de 80% das demandas, reduzir em 17% a necessidade de internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência.

A OMS define saúde como "um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença". Em 1948, para homenagear a criação da entidade, foi instituído 7 de abril como o Dia Mundial da Saúde.

Oferecer o cuidado ao paciente com olhar integral para a sua saúde e foco na prevenção é um dos pilares de atuação da Bradesco Saúde

Maria Beatriz Padilha

Superintendente-executiva de Serviços ao Segurado

A Bradesco Saúde também celebra essa data, reforçando a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde e bem-estar. A mensagem sobre a importância do cuidado está presente na campanha da operadora, com o tema "Cuidar É". "Oferecer o cuidado ao paciente com olhar integral para a sua saúde e foco na prevenção é um dos pilares de atuação da Bradesco Saúde", afirma Maria Beatriz Padilha, superintendente-executiva de Serviços ao Segurado da companhia.

Segundo ela, a "pandemia de Covid-19 e os casos das variantes trouxeram um novo comportamento, com foco no desenvolvimento da consciência sobre a importância do autocuidado e do bem-estar coletivo".

PROGRAMA MEU DOUTOR

Por isso, nesse contexto de valorizar ainda mais a importância da prevenção, a Bradesco Saúde comemora em 2023 os dez anos de criação do programa Meu Doutor. Lançado em 2013, tem como proposta reforçar a relação médico-paciente e proporcionar a melhoria da saúde a partir de uma abordagem de cuidado diferenciada.

O Meu Doutor oferece um atendimento humanizado. As consultas, presenciais, propiciando a relação próxima no cuidado do paciente, são agendadas de forma online, garantindo conveniência ao beneficiário. Além da menor espera, o prontuário eletrônico integrado entre os médicos contribui para garantir qualidade assistencial, com alto índice de resolubilidade.

"O programa Meu Doutor se destaca pelo pilar da valorização do vínculo médico-paciente, resgatando o atendimento primário eficaz e resolutivo. A expressiva aprovação do programa pelos beneficiários reflete o cuidado diferenciado proporcionado por esse atendimento", destaca Paulo Cesar Prado Jr., superintendente-executivo de Rede Referenciada da Bradesco Saúde.

O programa Meu Doutor se destaca pelo pilar da valorização do vínculo médico-paciente, resgatando o atendimento primário eficaz e resolutivo

Paulo Cesar Prado Jr.

Superintendente-executivo de Rede Referenciada da Bradesco Saúde

Seu funcionamento é simples e eficaz. A Bradesco Saúde seleciona e convida médicos e equipes multidisciplinares da rede referenciada para integrar a equipe de profissionais do Meu Doutor com base na sua excelência de atuação.

A análise dos indicadores de eficiência e qualidade permite que o programa continue atendendo seus objetivos iniciais, incorporando novas tecnologias, acompanhando as necessidades dos seus beneficiários e levando o Meu Doutor para novas cidades, em todo o Brasil. Para participar, basta o beneficiário se cadastrar no programa pelo site da Bradesco Saúde ou da Mediservice (acesse pelo QR Code ao lado), verificando a disponibilidade na sua cidade.

O programa tem o Meu Doutor Especialidades, que conta com médicos selecionados que atendem em consultório nos principais municípios brasileiros, em mais de 15 especialidades, como pediatria, cardiologia, endocrinologia, pneumologia, ortopedia, infectologia e clínica médica.

Há também o Meu Doutor Linhas de Cuidado, em que o beneficiário é acompanhado continuamente, de acordo com as suas necessidades de saúde, por equipes multidisciplinares de clínicas e hospitais de referência nacional. São realizadas consultas periódicas e avaliações, além da disponibilização de canais para assistência sempre que necessário, garantindo o cuidado integral do paciente.

No programa, está incluído ainda o Meu Doutor Atenção Primária à Saúde (APS), para promover saúde, prevenir doenças e proporcionar qualidade de vida. Está disponível em dez cidades, como as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Recife, Vitória e Curitiba. Essa modalidade integra o Projeto Cuidado Integral à Saúde, da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Clique aqui e saiba mais sobre o programa Meu Doutor