Seguro Viagem: embarque nessa jornada de proteção

Na retomada do turismo, cresce a preocupação de se prevenir para situações como gastos hospitalares/odontológicos ou perda da bagagem

Quem nunca viveu uma situação de sufoco naquela viagem dos sonhos, planejada com meses de antecedência? Um dente que incomoda, uma gripe que aparece de repente, um extravio de bagagem ou a indesejada necessidade de cancelamento. Se você é um felizardo que nunca passou por nada disso, muito provavelmente conhece alguém com uma história dessa para contar.

Após o longo período de distanciamento social devido à pandemia da Covid-19, os brasileiros retomaram com força os planos de viajar. Os números do setor refletem essa realidade: segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do IBGE, entre janeiro e julho deste ano, o turismo cresceu 41,9% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Tudo indica que, possivelmente por conta das incertezas geradas pela pandemia, esse novo turista está mais consciente da importância de contar com a proteção adequada para desfrutar de um passeio sem preocupações, em viagens domésticas ou internacionais.

"Observamos que a pandemia fez aflorar uma cultura do seguro na sociedade. O seguro viagem, assim como os demais, é um poderoso aliado para lidar com esses imprevistos que podem acontecer com qualquer um de nós. O produto deixou de ser encarado como um custo e hoje é percebido como um investimento em tranquilidade", diz Bernardo Castello, diretor da Bradesco Vida e Previdência.

“O seguro viagem, assim como os demais, é um poderoso aliado para lidar com imprevistos. Deixou de ser encarado como um custo e hoje é percebido como um investimento em tranquilidade”

Bernardo Castello

Diretor da Bradesco Vida e Previdência

Em setembro de 2022, a empresa, integrante do Grupo Bradesco Seguros, registrou aumento de 493% nas vendas dos seus seguros de viagem frente ao mesmo mês de 2021. No acumulado do ano, de janeiro a setembro, o crescimento foi de 126%.

Castello lembra que, apesar do avanço da vacinação contra a Covid-19, é importante ter em mente que a pandemia ainda não acabou. Por isso, o executivo recomenda atenção na hora de contratar um seguro viagem, para que o serviço ofereça cobertura abrangendo todos os procedimentos necessários para o tratamento da doença.

"Recentemente, reformulamos o nosso produto, que agora conta com 20 planos. As coberturas vão desde extravio de bagagem e cancelamento prévio da viagem até despesas médicas e hospitalares, incluindo Covid-19, além de odontológicas. Já as novas assistências incluem hospedagem após alta hospitalar, hospedagem para pets e fisioterapia", conclui Castello.

Conheça algumas coberturas e assistências dos planos da Bradesco Vida e Previdência:

Assistência médica e odontológica: a depender do destino visitado, uma simples ida ao hospital para tratar um mal-estar, dores de uma queda ou a quebra de um dente pode sair cara. Nesse caso, o auxílio do seguro viagem para apoio médico/odontológico contribui para preservar o orçamento do passeio.

Outros benefícios incluídos recentemente nos planos da Bradesco Vida e Previdência são hospedagem após alta hospitalar e fisioterapia, além de coberturas específicas para Covid-19, como estadia prolongada, caso necessário.

Perda ou extravio de bagagens: com o seguro, o viajante recebe indenização para que possa repor os itens mais essenciais e prosseguir com o passeio.

Hospedagem PET: Uma das maiores preocupações quando tutores de animais domésticos decidem viajar é com o bem-estar do bichinho. Pensando nisso, a Bradesco Vida e Previdência incluiu a hospedagem PET entre as assistências do seu seguro viagem.

Cancelamento prévio: cancelamento é uma dor de cabeça que ninguém deseja enfrentar. Se necessário, porém, está previsto nas coberturas oferecidas pela Bradesco Vida e Previdência.