Profissão: Professor é tema do segundo episódio da série "Educando para Transformar"

Participantes falam sobre experiência com a docência e como a tecnologia tem impacto sobre a educação

Quais são os desafios enfrentados pelos educadores para fazer a diferença no dia a dia das escolas, dos estudantes e de toda a comunidade? O segundo episódio da série de podcasts “Educando para Transformar”, uma parceria da Fundação Telefônica Vivo com o Estúdio Folha, traz uma conversa sobre a profissão de professor, com histórias reais de superação e de busca pelo aprendizado constante.

A série “Educando para Transformar” tem o objetivo de estimular o debate sobre a interação entre a educação e a sociedade e o papel de cada um de nós nessa relação.

Apresentado pela jornalista Marta Avancini, o episódio “Profissão: Professor” reúne os professores Gina Vieira Ponte, de Brasília, que se tornou conhecida pelo projeto “Mulheres Inspiradoras”, que incentiva a leitura de grandes autoras da literatura mundial e brasileira; Giovani José da Silva, com uma trajetória ligada à educação indígena e autor de vários livros sobre questões indígenas; e Samara Machado Pereira, que, com três amigas professoras, criou o projeto asminasdaredacao, uma página no Instagram com dicas e orientações para ajudar estudantes que foram prejudicados pela falta de acesso ao ensino durante a pandemia. ​

Os participantes também falam sobre suas experiências com a docência, o papel do professor na sociedade atual e como o avanço da tecnologia tem impacto sobre a educação.