Podcast aborda como a escola pode impulsionar o empreendedorismo social

Quinto episódio da série "Educando para Transformar" conta a história de jovens que criaram projetos que fazem a diferença em sua comunidade

Muitos jovens não se sentem capazes de empreender porque acreditam não ter conhecimento suficiente e nem dinheiro para investir em um projeto próprio. Qual o papel da escola para virar essa chave?

Essa pergunta norteou o podcast “O empreendedorismo social na escola”, quinto episódio da série “Educando para Transformar”, uma parceria da Fundação Telefônica Vivo e do Estúdio Folha.

O programa contou histórias de jovens que, através da educação, criaram projetos e iniciativas que fazem a diferença em suas comunidades e na sociedade. É o chamado empreendedorismo social, que pode ser definido como projetos ou atividades que agregam a um negócio a intenção ou o objetivo de trazer impactos positivos para mudar realidades e a vida das pessoas.

Conduzido pela jornalista Marta Avancini, o episódio reuniu Karen Franquini, engenheira de produção apaixonada por carreiras, educação e empreendedorismo que criou a Ganbatte – empresa voltada para o recrutamento de profissionais de baixa renda; Sarah Dafne, jovem multiplicadora do programa Pense Grande – iniciativa da Fundação Telefônica Vivo para a formação de jovens em empreendedorismo social; além de Eliane Leite, diretora da Etec Pirituba que tem desenvolvido projeto de empreendedorismo social com seus alunos.

A série “Educando para Transformar” tem o objetivo de estimular o debate sobre a interação entre a educação e a sociedade e o papel de cada um de nós nessa relação.

Confira os outros episódios da série em: https://estudio.folha.uol.com.br/fundacao-telefonica/