Projeto de Vida dentro da Escola é tema de novo podcast

Quarto episódio da série "Educando para Transformar" analisa como a escola pode estimular o protagonismo do jovem

Uma das novidades do Novo Ensino Médio, que começa a ser implementado em escolas de todo o país neste ano, é o foco no protagonismo do jovem, com a inclusão de disciplinas como Projeto de Vida. Mas como os educadores podem estimular o jovem a projetar não apenas uma carreira, uma vocação, mas prepará-lo para a vida?

Este é o tema do podcast “Projeto de Vida dentro da Escola”, o quarto episódio da série “Educando para Transformar”, uma parceria da Fundação Telefônica Vivo e do Estúdio Folha.

Para analisar como é trabalhar com Projeto de Vida na escola e os impactos dessa abordagem na vida dos estudantes e dos educadores, a jornalista Marta Avancini, que conduziu o programa, conversou com Jessica Nascimento, gestora da Escola Estadual Mauro de Oliveira em São Paulo, Silas Batista do Nascimento, professor de Barreiras, na Bahia, e Lara Santos, que estuda no Centro Estadual de Educação Profissional Em Gestão e Negócio do Centro Baiano (polo Jacobina).

A série “Educando para Transformar” tem o objetivo de estimular o debate sobre a interação entre a educação e a sociedade e o papel de cada um de nós nessa relação.

Confira os outros episódios da série em: https://estudio.folha.uol.com.br/fundacao-telefonica/