iFood Benefícios oferece flexibilidade e vantagens a empresas e colaboradores

Cartão aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos facilita o uso em alimentação e refeição e permite disponibilizar saldos para trabalhadores utilizarem em cultura, mobilidade, saúde e bem-estar

Empresas que buscam melhorar o bem-estar e a qualidade de vida de seus colaboradores, por meio de uma gestão fácil e descomplicada, têm à disposição o iFood Benefícios, cartão que permite aos usuários mais flexibilidade e vantagens no dia a dia de suas atividades.

O iFood Benefícios faz parte de uma unidade de negócios do iFood, empresa brasileira de tecnologia e líder no setor de delivery na América Latina, que inclui restaurantes, supermercados, farmácias, itens para pet e outros produtos. A companhia vem ampliando o investimento e revolucionando o segmento de benefícios corporativos, com vale-alimentação e vale-refeição para empresas e seus colaboradores.

Atualmente, o iFood Benefícios já é aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos e possui mais de 320 mil lojas parceiras no aplicativo do iFood que aceitam o cartão.

iFood Benefícios oferece flexibilidade e vantagens a empresas e colaboradores
iFood Benefícios oferece flexibilidade e vantagens a empresas e colaboradores - iFood/Divulgação

Contratando o serviço, as empresas podem oferecer os benefícios a seus funcionários sem nenhuma das taxas clássicas, como de adesão, administração, emissão e envio do cartão.

Já os colaboradores que recebem o cartão, que tem a bandeira Elo e funciona na função crédito à vista, passam a contar com saldos flexíveis, podendo utilizá-los quando quiserem, conforme a legislação do Programa de Alimentação ao Trabalhador (PAT) e a escolha do RH.

Além das tradicionais categorias como vales de refeição e alimentação - que respeitam as normas do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) - , outro diferencial do cartão iFood Benefícios é possibilitar que as empresas ofereçam saldos para seus colaboradores em mobilidade, cultura, home office, saúde e bem-estar, educação e livre (veja quadro).

Em mobilidade, o cartão iFood Benefícios é aceito em postos de gasolina por todo o país. Com ele, pode-se pagar despesas de estacionamento, recargas de bilhetes de transporte como Cartão Bom ou Bilhete Único.

O cartão também oferece saldo para o colaborador na área de cultura, se assim a empresa desejar, podendo adquirir livros, ingressos de teatro, shows e serviços de streaming.

Outro diferencial do iFood Benefícios é para funcionários que trabalham em regime de home office. Por meio do cartão, a empresa pode disponibilizar saldo para que ele possa comprar materiais de escritório para uso no dia a dia, além do pagamento de contas de consumo como as contas de energia e internet, por exemplo.

Na categoria saúde e bem-estar, o trabalhador pode usar o cartão em consultas médicas, exames, farmácias, academias, spas e salões de beleza.

Em educação, o cartão permite que a empresa ofereça estímulo de crescimento profissional para seus funcionários, permitindo o custeio de cursos online ou presenciais e a compra de material didático e livros.

Na categoria livre, a empresa encontra uma forma de recompensar e dar incentivos e prêmios aos colaboradores, disponibilizando saldo em razão de conquistas e metas atingidas.

O cartão iFood Benefícios disponibiliza ainda o Clube iFood gratuito, que proporciona aos usuários cupons de desconto e frete grátis em compras selecionadas.

Há também a possibilidade de contratação do Colab+. Trata-se de um pacote de apoio que viabiliza planos de academia, descontos em farmácias, consultas, exames e outros benefícios para funcionários.

VANTAGENS

O iFood Benefícios é vantajoso para as empresas porque oferece segurança jurídica e está em conformidade com o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

Possibilita, ainda, uma gestão fácil e descomplicada por meio de uma plataforma própria, que centraliza informações e disponibiliza relatórios.

Empresas de diversos portes e segmentos oferecem o produto aos seus colaboradores.

Acesse https://beneficios.ifood.com.br/ e saiba mais sobre o cartão iFood Benefícios.

*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha