Pós-graduação do Mackenzie chega a 2021 em sintonia com novo mercado de trabalho

Novos cursos de Lato Sensu Especialização têm metodologias adaptadas aos tempos de pandemia e descontos para matrículas antecipadas

“Uma educação continuada com amplo reconhecimento do mercado como a do Mackenzie está sempre em contínua atualização de cursos para se manter em harmonia com o que o mercado busca de seus profissionais.” É assim que o professor Lourenço de Miranda Freire Neto, coordenador de Educação Continuada da UPM, apresenta o programa 2021 de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização (PLSE) do Mackenzie que abre suas matrículas neste mês.

Com 150 anos de excelência no ensino, o Mackenzie traz para 2021 uma pós-graduação sintonizada com as rápidas transformações que aconteceram no mercado de trabalho por conta da pandemia do coronavírus. O recado dessa “nova empregabilidade” é direto e claro: a especialização por meio do Lato Sensu abre portas no mundo corporativo.

As matrículas dos cursos presenciais e a distância do Mackenzie começam neste mês de fevereiro com diversos descontos para quem faz com antecipação (veja no quadro as vantagens e todas as opções de cursos).

Neste ano, a UPM lançou novos programas em várias áreas, levando ao mundo corporativo a expertise acadêmica apoiada nas vivências profissionais do corpo docente. O aluno tem à disposição uma metodologia inovadora de gamificação (situações práticas e reais por meio de softwares). E também dupla certificação internacional, professores estrangeiros e um crescimento no portfólio de cursos na modalidade online ao vivo. Além de novos cursos do consagrado EaD (ensino a distância), onde o acompanhamento é feito pelos próprios professores das disciplinas presenciais e não por tutores como em outras opções.

O professor Lourenço de Miranda Freire Neto traz dicas para as situações mais comuns de alunos que procuram o PLSE do Mackenzie:​

- Aluno egresso de um curso superior recente e sem experiência de mercado: “Nos cursos do Mackenzie, a interação com recém-formados e pessoas com vivência do mercado é muito positiva, assim este aluno que acabou de terminar sua graduação poderá iniciar seu networking e ampliar seu conhecimento sobre o mercado em que atua ou deseja ingressar”.

- Aluno que já está inserido no mercado de trabalho: “Na busca contínua por atualização e conhecimento, o mercado sofre mudanças rápidas e devemos acompanhá-lo por meio de novos conceitos e teorias existentes”.

- Aluno que está à frente do próprio negócio: “O empreendedorismo é um tema aplicado em sala a todo instante, inclusive em seu trabalho final o aluno poderá desenvolver um projeto prático acompanhado por um professor, com o objetivo de auxiliar na criação ou no crescimento do seu negócio”.

Para o discente interessado no Lato Sensu que não sabe qual curso seguir ou ainda não fez uma sondagem de suas aptidões, talento e habilidade, o Mackenzie coloca à disposição um canal de comunicação específico com o professor representante do curso ou o coordenador da área de interesse, para que ele se inteire sobre os temas e assuntos a serem abordados nas aulas e esclareça suas dúvidas.

O Mackenzie traz ao interessado no Lato Sensu um programa estruturado para líderes empresariais de alta performance e experiência de aprendizagem onde a excelência acadêmica da universidade é aplicada ao mundo corporativo. As turmas são compostas por profissionais do mercado, garantindo a formação de grupos de líderes de diversos setores, proporcionando a melhor reprodução possível da realidade do mercado.

Os cursos podem ser de curta e média duração, nos quais o aluno desenvolverá o conhecimento específico sobre um determinado assunto, ou cursos de PLSE, especializações, MBA (Master in Business Administration), MBI (Master of Business Innovation) e LLM (Latin Legum Magister), que permitirão ao participante uma profunda visão relativa ao programa de interesse, além do certificado de especialista.

ONLINE E PRESENCIAL

Com a vacinação do Covid-19 ainda em fase inicial no país, o Mackenzie dá ao participante a opção de alterar a rota no decorrer do período de PLSE. “Em razão da pandemia, nossos cursos presenciais estão sendo oferecidos na modalidade online ao vivo. Com o retorno presencial, a modalidade coexistirá para que os novos alunos possam escolher qual o modelo mais adequado”, explica o professor Freire Neto.

Nada impede que, existindo disponibilidade de vagas em turmas distintas, o aluno possa realizar a alteração de modalidade e curso, não apenas neste período pandêmico, mas sempre que constatar que o conhecimento de seu interesse está em outra área. Ele pode aproveitar os créditos já cursados, se compatíveis. “O Mackenzie quer estar ao lado dele em momentos tão singulares como este de cursar uma pós-graduação”, diz o coordenador.