A Prefeitura de São Paulo entregou na última quarta-feira (20) os primeiros 109 apartamentos do Conjunto Habitacional Coliseu, destinados a famÃlias que viviam na antiga Favela Funchal, na Vila OlÃmpia, zona sul da capital.
Com um investimento de R$ 44 milhões, o empreendimento está com as obras em ritmo acelerado e faz parte do Programa de Urbanização de Favelas da Secretaria Municipal da Habitação (Sehab), que de 2021 a 2023 já beneficiou mais de 30 mil famÃlias de todas as regiões da capital.
A entrega de mais unidades está prevista para março do ano que vem. O objetivo da Prefeitura é finalizar 2024 com mais de 100 mil novas moradias entre entregues, em obras e contratadas.
Para a implantação dos condomÃnios foram realizadas obras de infraestrutura, drenagem, retirada de entulho, paisagismo, infraestrutura condominial, instalações elétrica e hidráulica, infraestrutura viária com pavimentação e paisagismo.
Agora, essas famÃlias passarão a usufruir de uma região totalmente atendida por benfeitorias como saneamento, transporte, energia e telecomunicação, em uma região nobre da cidade e que tem um dos metros quadrados mais caros da capital
No total, são 272 unidades habitacionais, divididas em três blocos, com 14 pavimentos (térreo + 13 pavimentos cada), sendo o Bloco 1 (Coliseu 1): 109 unidades habitacionais; o Bloco 2 (Coliseu 2): 109 apartamentos; e o Bloco 3 (Coliseu 3): 54 unidades. Todos os condomÃnios dispõem de área de lazer coberta com playground.
Todos os apartamentos têm 47 m², com varanda, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Há também unidades especÃficas para idosos e unidades adaptáveis para pessoas com necessidades especiais. O local ainda contará com sete boxes comerciais no piso térreo, atendendo pedido da população residente na área.
*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha