Mais de 100 apartamentos populares são entregues pela Prefeitura em área nobre de SP

São as primeiras unidades de conjunto habitacional construído onde havia uma favela, na zona sul da cidade, e que será concluído em março de 2024

A Prefeitura de São Paulo entregou na última quarta-feira (20) os primeiros 109 apartamentos do Conjunto Habitacional Coliseu, destinados a famílias que viviam na antiga Favela Funchal, na Vila Olímpia, zona sul da capital.

Com um investimento de R$ 44 milhões, o empreendimento está com as obras em ritmo acelerado e faz parte do Programa de Urbanização de Favelas da Secretaria Municipal da Habitação (Sehab), que de 2021 a 2023 já beneficiou mais de 30 mil famílias de todas as regiões da capital.

.
Favela Funchal (foto à esquerda) foi retirada, dando lugar ao Conjunto Habitacional Coliseu, construído pela Prefeitura, que entregou os primeiros 109 apartamentos - Arquivo e Edson Lopes Jr./SECOM

A entrega de mais unidades está prevista para março do ano que vem. O objetivo da Prefeitura é finalizar 2024 com mais de 100 mil novas moradias entre entregues, em obras e contratadas.

Para a implantação dos condomínios foram realizadas obras de infraestrutura, drenagem, retirada de entulho, paisagismo, infraestrutura condominial, instalações elétrica e hidráulica, infraestrutura viária com pavimentação e paisagismo.

Agora, essas famílias passarão a usufruir de uma região totalmente atendida por benfeitorias como saneamento, transporte, energia e telecomunicação, em uma região nobre da cidade e que tem um dos metros quadrados mais caros da capital

No total, são 272 unidades habitacionais, divididas em três blocos, com 14 pavimentos (térreo + 13 pavimentos cada), sendo o Bloco 1 (Coliseu 1): 109 unidades habitacionais; o Bloco 2 (Coliseu 2): 109 apartamentos; e o Bloco 3 (Coliseu 3): 54 unidades. Todos os condomínios dispõem de área de lazer coberta com playground.

Todos os apartamentos têm 47 m², com varanda, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Há também unidades específicas para idosos e unidades adaptáveis para pessoas com necessidades especiais. O local ainda contará com sete boxes comerciais no piso térreo, atendendo pedido da população residente na área.

*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha