Prefeitura de SP realiza Arraiá Pet neste sábado para incentivar adoção de animais

Evento acontece na zona norte da cidade e contará com diversas atividades típicas de festa julina; 288 pets, entre cães e gatos, estarão disponíveis para serem adotados

Um cachorro de pelagem preta e marrom está posando em um ambiente externo. Ele usa um chapéu de palha e uma roupa colorida com um padrão quadriculado em verde, vermelho e preto. O cachorro parece estar em um terreno de terra com algumas plantas ao redor.
Evento disponibiliza 288 pets, entre filhotes e adultos, para adoção - Edson Lopes Jr./Cosap

A Prefeitura de São Paulo promove neste sábado (19/7), em clima de festa julina, o Arraiá Pet, que acontece no Centro Municipal de Adoção, na rua Santa Eulália, 86, em Santana (zona norte). O evento visa incentivar a guarda responsável e adoção dos animais abrigados na Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico, da Secretaria Municipal da Saúde.

Quem comparecer poderá escolher entre 288 pets, filhotes e adultos, de diferentes portes, cores e pelagens, e até animais especiais, que estarão disponíveis no local para serem adotados. O arraiá também contará com atividades típicas, como correio elegante, pescaria e pintura facial. A programação é gratuita e ocorrerá das 9h às 17h.

"O Arraiá Pet é mais do que uma festa. É um gesto de amor em cada adoção, uma chance de recomeço para esses animais que tanto esperam por um lar. Quem adota ganha um amigo fiel e transforma sua vida com afeto e gratidão," afirma Regina Nunes, primeira-dama da cidade de São Paulo.

Um gato preto e branco está posando com um chapéu claro e um lenço xadrez ao redor do pescoço. O gato tem olhos grandes e expressivos, e está em um ambiente ao ar livre, com uma estrutura verde ao fundo.
Animais estão castrados, vermifugados e vacinados - Edson Lopes Jr./Cosap

Todos os animais disponíveis para adoção estão castrados, vacinados, vermifugados, identificados por microchip e com Registro Geral do Animal. O adotante deve ser maior de 18 anos, apresentar documento com foto, comprovante de residência recente e realizar o pagamento da taxa pública de R$ 34,20.

Caso o munícipe decida realizar a adoção, é necessário levar caixa de transporte para gatos e peitoral com guia para cães, a fim de garantir a segurança no deslocamento dos animais adotados.

Para quem não conseguir participar no dia do evento, o local segue aberto para visitas e adoções diariamente, de segunda a sexta, das 9h às 17h, e, aos sábados e domingos, das 9h às 15h, exceto feriados.

Um cachorro branco está caminhando em uma superfície de concreto. Ele usa um lenço xadrez verde e amarelo ao redor do pescoço e um chapéu de palha. O ambiente é urbano, com uma grade verde ao fundo.
Pets são identificados por microchip e têm Registro Geral do Animal - Edson Lopes Jr./Cosap

Cartão Cuida Bem Idoso

O munícipe que reside na capital e adota um cão ou gato acima de oito anos de idade no Centro Municipal de Adoção recebe o cartão Cuida Bem Idoso, que permite atendimento prioritário e vitalício do animal em qualquer um dos quatro hospitais veterinários públicos da capital, localizados nas zonas norte, leste, sul e oeste. Essas unidades da Prefeitura prestam atendimento clínico e cirúrgico aos animais de estimação de tutores residentes na cidade de São Paulo.

*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha em parceria com a Prefeitura de São Paulo