Plataforma oferece informações consistentes sobre doenças, tratamentos e inovações

Portal Reimagine ONGs facilita acesso a materiais aprofundados sobre oncologia e hematologia

Mulher pesquisa em computador
Plataforma online conta com vídeos e folders educacionais destinados às ONGs, pacientes, cuidadores e interessados em saúde - Novartis BrandLab

A área da saúde é a segunda temática mais buscada no Google, segundo estudo publicado no Medical Journal of Australia. No Brasil, essa realidade é ainda mais presente; o País apresentou o maior crescimento mundial (17,3%) em pesquisas sobre o assunto em 2018, de acordo com levantamento sobre como os brasileiros consomem conteúdo a respeito do tema no Google, realizado pelo próprio site.

Basta digitar o nome de uma doença em algum buscador para obter milhões de resultados que não necessariamente trazem o esclarecimento correto ou confiável. Diante disso, o portal “Reimagine ONGs” foi lançado para facilitar o acesso a materiais aprofundados sobre doenças oncológicas e hematológicas, que muitas vezes são pouco conhecidas.

O objetivo da plataforma é fornecer dados sobre inovações na área da saúde e racional científico de terapias recentes, entre outros, que foram apurados e confirmados por especialistas, com linguagem clara e objetiva. A plataforma online conta com vídeos e folders educacionais destinados às ONGs, pacientes, cuidadores e interessados no tema.

A criação do portal é um reflexo do compromisso que a Novartis tem de apoiar pacientes em sua jornada de tratamento. “O intuito é facilitar o acesso à informação e possibilitar a troca de conhecimento, proporcionando um melhor entendimento sobre as doenças. ‘Reimagine ONGs’ é mais uma iniciativa que reforça nossa missão em promover oportunidades educacionais aos grupos de pacientes”, afirma Adriana Petrella, diretora de relações com paciente da Novartis.

Estão disponíveis informações sobre câncer de mama, câncer renal, mielofibrose, leucemia mieloide crônica, acromegalia, melanoma, medicina personalizada, leucemia mieloide aguda, policitemia vera, doença falciforme, anemia aplástica e púrpura trombocitopenia idiopática. Para ter acesso ao conteúdo, basta entrar no site www.reimagineongs.com.br e realizar um breve cadastro.