Parceria Novartis-Estúdio Folha cria portal com informações sobre saúde

Reimaginando a Saúde reforça compromisso da empresa com a sociedade e reúne dados úteis e precisos sobre pesquisas e formas de melhorar a qualidade de vida das pessoas

Uma parceria inédita entre a Novartis e o Estúdio Folha estreia hoje um hub de conteúdo com o intuito de oferecer informações úteis e precisas sobre saúde a pacientes, familiares, público em geral e também especialistas. “Numa época em que cada vez mais usamos a internet para obter informações, é preciso criar constantemente espaços com dados úteis e relevantes e formas inovadoras de pensar e falar sobre a saúde no Brasil”, afirma Adriana Petrella, diretora de Comunicação e Advocacy da Novartis Oncologia no Brasil.

Em um primeiro momento, o portal, chamado Reimaginando a Saúde, focará Oncologia, Hematologia e Doenças Raras, com reportagens e coberturas de rodas de conversas que abordem temas relacionados a esses universos.

“Mais do que nunca precisamos falar de câncer, desafiando o medo e tornando esse um tema de enfrentamento, pelas oportunidades terapêuticas que temos hoje”, afirma André Abrahão, diretor médico de Oncologia da Novartis. “Com a evolução de tratamento, o olhar para o câncer tem evoluído bastante e em muitos casos a abordagem já é muito semelhante à de outras doenças crônicas”, diz.

“Sabemos que o câncer tem as suas particularidades, contudo, temos muitas conquistas e avanços positivos na área e é extremamente relevante que essas informações estejam disponíveis de forma atrativa para a população de forma geral, incluindo aqui a comunidade médica, pacientes e familiares. Só assim, apoiando também medidas educativas e de prevenção, conseguiremos mudar o panorama da doença”, complementa o médico.

“Na Novartis, reimaginar a medicina é inovar com o intuito de aumentar a expectativa e a qualidade de vida das pessoas. Trazer informação relevante, de credibilidade, e engajar a sociedade em temas de saúde é parte essencial desse propósito”

Renato Carvalho, presidente do grupo Novartis

Todos os textos, fotos e infografias serão produzidos em parceria pela Novartis e o Estúdio Folha.

“A Folha, por meio do Estúdio Folha, tem ajudado empresas e instituições a construir um canal de comunicação direta com os leitores, com ganhos para os dois lados. No caso do hub Reimaginando a Saúde, ganha o leitor, que tem se mostrado muito interessado pelo tema saúde e terá acesso a resultados de estudos e pesquisas realizados por um grupo extremamente qualificado, e ganha a empresa, que poderá dividir com o público em geral todo esse conhecimento gerado”, afirma Antonio Manuel Teixeira Mendes, superintendente do Grupo Folha.

Além de inovações em saúde e doenças, o hub também trará informações para empoderar o paciente, abordando temas relevantes de acesso, como consultas públicas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Sistema Único de Saúde (SUS), parcerias e pesquisa clínica.

“Na Novartis, reimaginar a medicina é inovar com o intuito de aumentar a expectativa e a qualidade de vida das pessoas. Trazer informação relevante, de credibilidade, e engajar a sociedade em temas de saúde é parte essencial desse propósito”, completa Renato Carvalho, presidente do grupo Novartis.

Até dezembro, serão realizadas cinco rodas de conversa com os temas mais relevantes na área da saúde e com participação das principais referências em saúde no Brasil. Para acompanhar o conteúdo, basta acessar o hub Reimaginando a Saúde.

"A Folha, por meio do Estúdio Folha, tem ajudado empresas e instituições a construir um canal de comunicação direta com os leitores, com ganhos para os dois lados"

Antonio Manuel Teixeira Mendes, superintendente do Grupo Folha

Sobre a Novartis

A Novartis está reimaginando a medicina para melhorar e prolongar a vida das pessoas. Como empresa líder mundial em medicamentos, usa ciência inovadora e tecnologias digitais para criar tratamentos transformadores em áreas de grande necessidade médica.

Na busca de encontrar novos medicamentos, a Novartis está constantemente entre as principais empresas do mundo que investem em pesquisa e desenvolvimento.

Os produtos Novartis atingem quase 800 milhões de pessoas em todo o mundo, e a empresa busca maneiras inovadoras de expandir o acesso aos nossos tratamentos mais recentes.

Cerca de 109.000 pessoas de mais de 145 nacionalidades trabalham na Novartis globalmente. Saiba mais em novartis.com.