Resorts no nordeste são destino certeiro para famílias com crianças

As crianças entram de férias, os pais ficam sobrecarregados. Nessa situação, nada melhor do que sair de casa e desembarcar em um resort em alguma das maravilhosas praias do nordeste brasileiro. Com ampla infraestrutura, esse tipo de hotel é perfeito para a família, pois possibilita que os pais relaxem, e as crianças se divirtam, sempre com vista para o mar. Há várias boas opções no Brasil. Abaixo estão quatro delas.

1 - Beach Park

O Beach Park já era o parque aquático mais famoso do Brasil desde sua abertura, em 1989. Porém, recentes renovações e ações com celebridades e influenciadores digitais o colocaram como destino perfeito para todas as idades. Fica em Porto das Dunas, a 20 km de Fortaleza, capital do Ceará. O parque aquático é o melhor das Américas, segundo o TripAdvisor, e o empreendimento conta também com restaurante de praia, quatro hotéis, a Vila Azul do Mar, centro de convivência e vários pontos de gastronomia, além do espetáculo Ceará Show, o musical.

Hospedagem

Pela proximidade, os turistas de Fortaleza podem com facilidade passar o dia no Beach Park. Porém, para vários dias de diversão e mais tranquilidade, o Beach Park oferece três resorts e um hotel. Acqua Beach Park Resort traz incrível área de lazer, bar molhado, piscina de borda infinita e o famoso Acqua Link, que leva os hospedes pela piscina para uma entrada exclusiva ao Aqua Park. Suites Beach Park Resort é o mais próximo da Vila Azul do Mar e tem uma vista incrível para a praia. Wellness Beach Park Resort tem apartamentos que acomodam toda a família, além do SPA By L´Occitane. E por último, o Oceani Beach Park Hotel, que tem vista para as lindas dunas da região.

Atrações

O parque aquático soma 7 milhões de litros de água. Há atrações para todas as idades entre leves, moderadas e radicais. Entre os brinquedos clássicos, estão os radicais: Insano, com 41 metros de queda livre, em que o visitante pode chegar a 105 km/h; Arrepius, com cinco toboáguas de intensidades diferentes, e o Kalafrio, um half com inclinação de quase 90 graus.

Passeio

A Vila Azul do Mar é uma área de convivência inspirada nas vilas de pescadores do Ceará. Traz lojas, restaurantes e shows de música ao vivo. Um bom lugar para relaxar à noite, depois de um dia na praia e no parque.

Praia

A Praia de Porto das Dunas é paradisíaca, com coqueiros e larga faixa de areia. Ainda é relativamente deserta, frequentada apenas pelos visitantes do Beach Park. De frente para ela, ficam o Suítes Beach Park Resort, o Acqua Beach Park Resort, o Restaurante da Praia e o Bubble Lounge Beach Park, todos parte do destino Beach Park. O restaurante traz fartura de frutos do mar, como caranguejo, marisco, peixes e camarão. O lounge oferece espreguiçadeiras e gastronomia mais refinada, como Seleta de Frutos do Mar.

Crianças

As atrações família são as que podem ser frequentadas por crianças de todas as idades. Elas são as mais abundantes no parque. Destaque para Aqua Circo. Trata-se de um playground aquático infantil para até 430 pessoas, com 131 brinquedos para crianças de até 12 anos, entre canhões, jatos, duchas, chafarizes, escorregadores, túneis, pedalinhos fixos e gangorras.

"[Saiba mais e faça sua reserva no Suites Beach Park Resort

2 - Tivoli Praia do Forte

Um resort de luxo na Praia do Forte, a 45 minutos de distância de Salvador. A proximidade do aeroporto, a linda praia e a infraestrutura incomparável fazem do Tivoli uma escolha certeira para famílias que desejam uma viagem sem preocupações e com muitos mimos. O hotel data de 1985, mas sempre passa por renovações. Em 2016, por exemplo, ganhou novas piscinas, incluindo renovação da piscina de borda infinita. Apesar de grande, passa a sensação de exclusividade.

Sustentabilidade

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte é pioneiro na hotelaria sustentável. Ocupa apenas 20% do terreno de 300 mil m², sendo que os outros 80% são de vegetação preservada. Plaquinhas indicam os animais que moram ali, entre eles os simpáticos micos. O Tivoli é parceiro do Projeto Tamar e de projetos sociais do Instituto Imbassaí. À noite, as luzes não são acesas na praia para não prejudicar os filhotes de tartaruga. Desde a sua fundação, a direção do hotel entendeu que preservar a natureza do local era fundamental para manter a Praia do Forte como um destino atrativo.

Luxo

Os hóspedes já são recebidos no check-in com água de coco para depois serem conduzidos aos quartos. Dentro da piscina, as day-beds convidam a tomar sol. Na beira dela, um pergolado oferece sombra a sofás confortáveis.

Decoração

O hotel tem estilo rústico, com móveis e artesanato de palha, bambu e madeira. O azul é uma cor que aparece bastante, tanto nas áreas comuns quanto nos quartos, lembrando a proximidade do mar. Há vários tipos de acomodações, desde "superior rooms", de 38 m², até "pool villas", casas inteiras com três quartos e piscina privativa, ideais para famílias grandes. Todas as categorias contam com varanda com rede. Vale destacar também o jardim bem cuidado, com guarda-sóis e espreguiçadeiras.

Praia

A praia em frente ao hotel é praticamente deserta, oferecendo exclusividade. O mar é verde escuro, ora calmo, ora um pouco mais agitado. Destaque para o lindo pôr-do-sol.

Gastronomia

O resort oferece meia-pensão, com café da manhã e jantar inclusos na tarifa. O café da manhã se destaca pela grande variedade de pães, queijos, frutas exóticas e tapioca feita na hora. O jantar é servido em buffet, mas bastante sofisticado, com frutos do mar, especialidades nordestinas e incríveis sobremesas. O almoço não está incluso, então os hóspedes costumam petiscar nos restaurantes à beira das piscinas, com exceção dos sábados quando tem feijoada no restaurante Tabareú.

Henrique Assale/Estúdio Folha
Resorts no nordeste
Resorts no nordeste

Saiba mais e faça sua reserva no Tivoli Praia do Forte.

3 - Iberostar Praia do Forte e Iberostar Bahia

A rede Iberostar tem mais de 100 hotéis quatro e cinco estrelas nos principais destinos turísticos do mundo. Na Praia do Forte, na Bahia, são dois hotéis dentro de um complexo bem equipado, com tudo o que um resort pode oferecer: campo de golfe, piscinas, restaurantes, spa e Fit & Fun. Ambos resorts são 5 estrelas, com sistema all inclusive (refeições e bebidas), sendo o primeiro de categoria Selection, um pouco mais luxuoso que o Iberostar Bahia.

Estrutura e Atividades - Iberostar Praia do Forte
Conta com cinco piscinas, bar molhado, campo de golfe, centro de convenções, cinco restaurantes temáticos, Star Café, Spa, salão de beleza e lojas. O resort oferece atividades diurnas e noturnas para hóspedes de todas as idades.
O Star Camp simula um acampamento de férias, com atividades físicas de lazer, para crianças de 4 a 7, 8 a 12 e 13 a 17 anos. Ainda oferece boate, shows e música ao vivo todas as noites.

Estrutura e Atividades - Iberostar Bahia

Conta com duas piscinas, restaurantes temáticos, quadra poliesportiva, quadra de tênis, vôlei de praia, campo de futebol, spa, centro de convenções, campo de golfe e lojas. Ideal para famílias animadas. Por outro lado, se a ideia é relaxar, a praia conta com cadeiras e guarda-sol.
O Iberostar Bahia também conta com o Star Camp e o Baby Club, para crianças de até 3 anos. Durante todo o dia há programação com atividades e brincadeiras. Os adultos também podem se divertir com aluguel de stand-up paddle, aulas de aeróbica e dança, área de tiro com espingarda, dardos e, no Fit&Fun, programa com atividades físicas para praticar na academia, na piscina ou na praia.

Sustentabilidade

Dada a parceria com o Projeto Tamar, no complexo Iberostar há um núcleo de monitoramento de tartarugas marinhas, onde os hóspedes podem conhecer como o animal é protegido. É possível, ainda, acompanhar a soltura de tartarugas marinhas, em determinadas épocas do ano.
Saiba mais e faça sua reserva no Iberostar Praia do Forte ou Iberostar Bahia.

4 - Summerville Beach Resort

Muro Alto é uma das praias mais paradisíacas de Porto de Galinhas, em Pernambuco, com coqueiros, mata atlântica, mangues e piscina natural formada por arrecifes. Inclusive, o nome se deve ao paredão de arrecifes neste trecho da costa. Ali fica o Summerville, um resort não só brasileiro, mas pernambucano, da rede Pontes Hotéis & Resorts. O hotel tem nível internacional, mas impressiona mesmo pela beleza natural, numa área de 70 mil m². Fica a apenas 48 km de Recife.

Luxo

Também é possível chegar de helicóptero, pois o resort conta com seu próprio heliponto. Na praia, há estrutura com cadeiras, guarda-sóis e toalhas. Também tem vista para o mar e o Espaço Chandon com área de relaxamento e deck com hidromassagem, sendo um bom local para assistir ao pôr-do-sol. E após o check-out os hóspedes do resort são mimados com o uso da Sala VIP Privativa na área de embarque nacional, no aeroporto de Recife.

Sustentabilidade

O nordeste é rico em sol e vento. O Summerville aproveita a natureza para suprir toda a energia do resort. A água é aquecida com energia solar, enquanto todos os equipamentos funcionam com energia eólica.

Crianças

O Summerville tem foco nas crianças. A recreação criou até personagens, a Turma do Summy, que circulam fantasiados pelo hotel. Se hidroginástica é uma atividade quase obrigatória em resorts, aqui ela foi adaptada para crianças e rebatizada de HidroKids. As piscinas, inclusive, são o local preferido dos pequenos e formam um parque aquático com direito a toboáguas. Outras atrações para crianças incluem festa da espuma, brincadeira na praia, pescaria de siri e caminhada ecológica. Ou seja, os pais podem ficar tranquilos que os filhos vão se divertir.

Hospedagem

O resort oferece várias categorias de hospedagem, desde apartamentos standard até bangalô presidencial. Todos tem decoração no estilo rústico praiano e podem acomodar um casal com duas crianças com muito conforto. A diferença é quanto espaço privativo a família terá, variando de 37 m² a 156 m². Os bangalôs estão mais perto da praia e oferecem mais privacidade. Ainda, os bangalôs nupciais ou presidenciais contam com vista para a praia e hidromassagem ou ofurô.

Praia

A praia de Muro Alto, onde fica o resort, é ideal para crianças pequenas. As águas são muito calmas, numa piscina natural formada entre a areia e a barreira de corais. Além disso, são cristalinas e mornas. É possível também visitar as duas praias vizinhas, Praia do Cupe, berço de tartarugas marinhas, e Maracaípe, com ondas, sede de campeonatos de surfe.

Saiba mais e faça sua reserva no Summerville Beach Resort.

Espaço Pago
Espaço pago