Férias em Orlando oferecem diversão para toda a família

Orlando é a capital mundial dos parques de diversão. Apesar de o título não ser oficial, é inegável que a cidade o detenha pela maneira como os parques estão incluídos em seu dia a dia, influenciando a economia e a dinâmica local.

Estúdio Folha/.

Sobre os parques

A região é lar dos complexos de parques mais famosos do planeta, como Walt Disney World e Universal Orlando Resort, cujo território abriga dois parques temáticos: Universal Studios Florida e Universal's Islands of Adventure. Lá está uma das áreas mais visitadas dos parques da região que foi inspirada na saga de Harry Potter, onde você avistará o famoso castelo de Hogwarts e poderá experimentar a famosa cerveja amanteigada.

O Universal Orlando Resort tem também o parque aquático mais novo de Orlando, o Universal's Volcano Bay. O complexo conta ainda com um centro de entretenimento com restaurantes e lojas chamado City Walk.

É possível também hospedar-se em um dos seis hotéis nas imediações dos parques da Universal, que oferecem benefícios exclusivos aos seus hóspedes. Os benefícios incluem entrada antecipada nos parques uma hora antes dos demais visitante e o Universal Express, que permite aos hóspedes dos hotéis curtirem as atrações dos parques sem ter que pegar as filas normais.

Henrique Assale/Estudio Folha
Orlando
Orlando

Outras atividades

A cidade é também a sede dos parques do grupo SeaWorld, que além do parque de mesmo nome tem, outros: o Aquatica e o Discovery Cove, além do Busch Gardens, em Tampa Bay, cidade cerca de uma hora de Orlando.

Há muitas outras atrações na região, como o ICON Park, que abriga uma enorme roda-gigante que oferece uma vista incrível da cidade. Ao seu lado está uma das unidades do famoso museu de cera Madame Tussauds, com personalidades famosas como o visionário Walt Disney, o ex-presidente dos EUA Barack Obama e até um representante brasileiro, Neymar. Aliás, se você gosta de futebol, vale uma visita ao Orlando City Stadium, estádio do Orlando City Soccer Club, um dos principais da região.
Todas estas atrações têm seus ingressos à venda no Brasil, garantindo comodidade ao viajante, que além de evitar filas pode parcelar seus ingressos em reais.

Gastronomia

Do ponto de vista gastronômico a cidade também conta com ótimos restaurantes, há opções para todos os paladares, que vão muito além de hambúrgueres com batata frita. Restaurantes conhecidos pelos brasileiros e especializados em comida brasileira como o Camila's, o Café Mineiro e o Tony's Brazilian Grill, estão presentes na cidade. A novidade é que agora também é possível adquirir no Brasil as refeições nestes restaurantes e parcela-las as refeições da viagem em reais. Alguns parques, como o SeaWorld e Busch Gardens também oferecem planos de refeição e serviços adicionais que agilizam a vida do visitante, permitindo que curta as principais atrações sem pegar as filas normais.

Espaço Pago
Espaço pago