Receita Federal assina termo de cooperação com a Febrafite

Febrafite/Divulgação
O Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid e o presidente da Febrafite, Juracy Soares, com o acordo de cooperação que foi assinado no prêmio
O Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid e o presidente da Febrafite, Juracy Soares, com o acordo de cooperação que foi assinado no prêmio

Para secretário, parceria é estratégica, pois leva o tema tributos para escolas, imprensa e outras instituições

A Receita Federal, que é parceira da Febrafite desde a criação do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, formalizou seu apoio à premiação e assinou um acordo de cooperação, na noite do dia 28 de novembro, durante a cerimônia de entrega dos prêmios.

"Estamos formalizando e dando maior robustez à nossa parceria com a Febratite. Entendemos que é fundamental fomentar a discussão sobre a importância social dos tributos e sua correta aplicação em benefício da coletividade, É preciso identificar, reconhecer, valorizar e premiar iniciativas e práticas de educação fiscal bem-sucedidas no país", disse o Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

Na avaliação do secretário, o prêmio tem uma importância estratégica para a abertura de diálogo sobre o tema tributos, e para juntar públicos cruciais no processo que são as escolas, os profissionais da imprensa e também outras Instituições Públicas. Essa abertura permite que a discussão sobre esse tema tão importante e saia dos muros da administração tributária e ingresse na sociedade.

Febrafite/Divulgação
O Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid
O Secretário da Receita Federal, Jorge Rachid

O papel da Receita

Além de ser parceira na divulgação do prêmio, a Receita Federal também já teve alguns projetos reconhecidos em edições anteriores do Prêmio, como o "Programa Receita para a Cidadania e para o Desenvolvimento" e "A Cidade Constitucional: Capital da República", que foi desenvolvido em parceira com a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP).

A Receita Federal realiza diversas atividades no âmbito da educação fiscal. Em 2018 já foram realizadas mais de 10.000 atividades, em todo o Brasil, com enfoque nos diversos tipos de público, desde crianças, passando pelos universitários e a sociedade em geral.
Devido ao seu protagonismo na condução da educação fiscal no cenário nacional e internacional, a RF foi reeleita para presidir a Rede Internacional de Educação Fiscal no biênio 2017-2019. A Rede conta com apoio do Programa EUROsociAL um espaço para fomentar o conhecimento especializado e difundir os aprendizados entre as instituições fiscais e educacionais da América Latina e da União Europeia, com o propósito de fortalecer os programas e iniciativas de Educação Fiscal.