Evento Portugal 360 traz ao Rio de Janeiro um pouco do país considerado melhor destino do mundo

Estúdio Folha/.

Serão quatro dias de palestras, cursos, workshop, gastronomia, vinho e muito entretenimento

O mundo e os brasileiros estão descobrindo ou redescobrindo Portugal, país que foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor destino do mundo pelo World Travel Awards. E não é só o turismo que se destaca. A culinária portuguesa, os vinhos, a qualidade de vida, a educação e as opções de investimentos e negócios são outros pontos de atração do país mais ocidental da Europa.

Entre os dias 6 e 9 de junho, os brasileiros terão a oportunidade de conhecer muito mais desse país sem precisar cruzar o Atlântico. Acontece na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o segundo Portugal 360, evento que reúne palestras, workshops, exposições e muito entretenimento, com cerca de 125 iniciativas.

Será uma amostra do que Portugal tem de melhor, numa mistura de arte, cultura, esporte, turismo, gastronomia, educação, mercado imobiliário, negócios, empreendedorismo, viver em Portugal, cidadania, informações consulares e lazer.

Na área da gastronomia, será criada uma réplica dos mercados e das tascas portuguesas. Chefes portugueses irão cozinhar ao lado de brasileiros e haverá uma área exclusiva para os apreciadores de vinhos.

Na parte cultural, haverá shows de Carminho e Antonio Zambujo, bem conhecidos entre os brasileiros. E, pela primeira vez no país, haverá uma apresentação do pianista Júlio Resende, que mistura jazz, fado, rock e música eletrônica, com enorme reconhecimento da crítica internacional.

Já o Festival Iminente, com o que de melhor se faz na música e arte de rua, chega pela primeira vez ao Brasil depois de passar por Londres e Xangai.

A exposição Portugal Manual - O artesanato em transformação" mostrará os novos artesãos portugueses, entre eles a ceramista Madalena Telo. Haverá também oficinas de marcenaria, serigrafia e cestaria têxtil.

Serão apresentados também novos destinos de viagens em Portugal e programas de ensino das universidades portuguesas.

VISITANTES

Em 2018, 18 mil pessoas estiveram presentes no Portugal 360, que também foi realizado no Rio de Janeiro. A expectativa é que neste ano atraia ainda mais interessados por um país que combina o tradicional e o moderno e tem sido cada vez mais identificado como um lugar propício para desfrutar, estudar, visitar ou investir.

O evento é uma iniciativa organizada pelo Turismo de Portugal em parceria do Consulado Português no Rio de Janeiro. A programação é gratuita.

Confira aqui aqui a agenda completa.

SERVIÇO:
Portugal 360
De 6 a 9 de junho
Cidade das Artes - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro