Uber cancela contas por mensagens impróprias

Para barrar comportamentos impróprios e aumentar a segurança de motoristas e usuários, a Uber passou a cancelar automaticamente as contas de quem enviar mensagens com conteúdo violento, ofensivo ou de conduta sexual por meio dos chats nas viagens de carro e nos pedidos do Uber Eats.

Segundo a empresa, uma base de palavras-chave identifica casos de linguagem inaceitável.

A ferramenta de bate-papo facilita a comunicação entre usuários, motoristas e entregadores, que podem informar a localização exata ou se ocorreu algum imprevisto durante o trajeto. O número do telefone tanto do motorista como do usuário nunca fica visível, para assegurar a privacidade.

Outra medida adotada recentemente para ampliar a confiabilidade dos serviços foi a contratação da Serpro, empresa de TI do Governo Federal. Com isso, será possível confirmar, em tempo real, as informações cadastrais dos motoristas parceiros e candidatos a motoristas e de seus veículos, a partir das informações da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), sempre tendo autorização do Denatran - Departamento Nacional de Trânsito.

Henrique Assale/Estúdio Folha
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