Com a proposta de fortalecer a construção coletiva do sistema de saúde suplementar, a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), em parceria com as operadoras associadas, lançou o movimento "Todos Por Todos Com Muita Saúde".
O movimento foi criado para desmistificar e informar sobre como funcionam os planos de saúde, que se financiam pelo chamado mutualismo. Ou seja, todos pagam pelo atendimento de todos, em um grande sistema de ajuda coletiva, que garante o acesso à saúde para cada participante.
"Havia o desejo das operadoras associadas à Abramge de mostrar a importância do setor e como ele atua", afirma Marcos Novais, superintendente executivo da Abramge. "O movimento foi então criado para explicar como funcionam as coberturas dos planos de saúde, mostrando que todos contribuem para ter a segurança de usar, quando necessário".
Segundo Novais, cerca de 90% dos beneficiários utilizam muito pouco seus planos de saúde. Mas todos contribuem para que aquele que precisa possa ser atendido. "De cada 100 pessoas que estão nos planos de saúde, uma consome 30% dos recursos que todos pagaram", afirma Novais.
Assim se cria coletivamente, sob gestão das operadoras, uma reserva de valor capaz de cobrir as necessidades de cada participante do plano de saúde. "É um mecanismo de solidariedade, em que o coletivo prevalece", afirma Renato Casarotti, presidente da Abramge.
A intenção da campanha é incentivar o diálogo e a colaboração entre os beneficiários dos planos de saúde, e educar, para que todos possam compreender o funcionamento do conceito de prover acesso à saúde quando necessário.
Saiba mais sobre o movimento em: https://todosportodosoficial.com.br/
*Conteúdo patrocinado produzido pelo Estúdio Folha